domingo, 27 de maio de 2012

UM AMBIENTE CHEIO DE ENCONTROS FELIZES E EMOÇÕES AGUARDA SEU DESPERTAR


 
Jesus através de John Smallman
Em 27 de maio de 2012




Está tudo no esquema para o seu grande despertar e um número cada vez maior de vocês está tendo a sensação de que grandes mudanças em breve serão postas em prática.

A assistência que vocês estão recebendo dos reinos espirituais continua se intensificando para se igualar ao fortalecimento de sua intenção de despertar.

E despertar torna-se totalmente inevitável, como foi divinamente prometido e garantido.

As energias que presentemente fluem pelo planeta para ajudá-los em sua jornada são semelhantes a ventos fortes e constantes que possibilitam veleiros cruzarem o alto mar, e eles continuam a soprar firmemente até vocês alcançarem sua destinação divina.

Tudo foi preparado para garantir que seu navio prossiga suave, rápida em diretamente para trazê-los para Casa.

E quando chegarem ao porto, vocês serão recebidos com uma grande cerimônia de recepção com bandeiras tremulando e haverá multidões, formadas por quem vocês sempre conheceram e amaram, aplaudindo.

Despertar é algo por que vocês têm ansiado, apesar de que, em sua maioria, vocês não conseguem identificar que é isto por que vocês anseiam.

O que aconteceu foi que vocês desejavam algo no mundo físico e quando vocês o encontravam, o tinham e o desfrutavam, vocês descobriam que ainda estavam insatisfeitos e confusos, porque o que vocês desejavam os satisfez somente por um momento.

É claro que era apenas um substituto daquilo que vocês realmente desejavam, que é despertar e não existe substituto para isso.

Vocês continuaram desejando... e procuraram por diferentes coisas em diferentes tempos para dar um real significado às suas vidas, mas a satisfação duradoura sempre lhes escapava, porque dentro da ilusão não há nada que possa verdadeiramente satisfazer um filho de Deus.

Vocês foram criados para habitar e desfrutar os reinos divinos e espirituais, onde seu potencial é ilimitado, enquanto que na ilusão vocês são severamente limitados, não somente pela ilusão propriamente dita, mas também pela forma que vocês escolheram como veículo para experimentá-la.

Quando despertarem, as limitações que sua escolha de habitar corpos lhes impôs se dissolverão e vocês começarão novamente a se engajar ao desenvolvimento ainda mais criativo de seu potencial dado por Deus pela alegria e benefício de todos da prole divina de Deus.

As possibilidades disponíveis e que surgirão perante vocês, e que vocês se sentirão motivados a explorar, os encherão de uma intensa sensação de satisfação diferente de tudo que vocês já experienciaram na ilusão.

E vocês saberão que essas possibilidades continuarão lhes proporcionando um caleidoscópio infinito de oportunidades encantadoras.

De fato, como vocês veem, as oportunidades para encantamento ilimitado são partes essenciais da Realidade de Deus, eternamente seduzindo-os e estimulando seus talentos e capacidades criativas.

Elas os levarão de êxtase a êxtase em uma sucessão sem fim de empreendimentos cooperativos com seus entes queridos, que produzirão espetáculos de beleza fascinante muito além de qualquer coisa que vocês já viram ou imaginaram com seus olhos humanos.

Um ambiente cheio de encontros felizes e emoções aguarda seu despertar com a frescura e a luminosidade de um lindo dia primaveril.

Nada do que vocês poderiam desejar faltará - porque Deus prevê todos os seus desejos e os proporciona abundantemente.

Seu amoroso irmão, Jesus.

Extraído do Site : Portal Arco Íris  ( foto incluída )

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Liberdade sem sabedoria é poder sem direcção!

”Os sensitivos do mundo estão aumentando em número cada vez maior e essa crescente sensibilidade é uma causa de regozijo e de perigo, pois, no mundo inteiro essas pessoas estão registrando contatos, até então, desconhecidos, estão vendo um mundo fenomênico até então oculto àqueles, e estão geralmente ganhando a percepção de uma expansão de consciência. Mas, o mundo dos fenômenos, também tem várias moradas, muitas vezes podem ser do astral, algumas vezes mental, e ocasionalmente da alma, que de fato, nos inicia em uma nova dimensão de consciência e num diferente estado de ser. Esta crescente sensibilidade é universal; daí o rápido crescimento das ciências psíquicas; e também entre os homens o aumento da tensão nervosa, das condições neuróticas, dos problemas psíquicos grandemente aumentados; também o aumento de novas doenças nervosas, mentais, do sono, emocional desequilibrado, etc. Esta sensibilidade, é a resposta do mecanismo do homem aos desenvolvimentos que se aproximam, e à humanidade como um todo, está sendo posta numa condição em que ela está pronta para ver e ouvir aquilo que esteve até o presente sem ser revelado". Ficamos expostos também à consciência das massas. (Mestre Djhal Khul)

Ao longo dos tempos, o homem sempre buscou algo transcendente que o levasse a níveis de consciência superiores; sempre buscou Deus e a comunicação com as divindades manifestadas de diversas formas e com os mais variados nomes e símbolos. Por mais que desconhecesse a razão de seus questionamentos, algo o levou a despertar para o sentido de sua existência e a buscar o caminho através da purificação e transcender todos os obstáculos para unificar com as Leis Universais.

Muitos mensageiros do Criador surgiram na Terra ao longo de todas as eras e ciclos, trazendo ensinamentos preciosos para encaminhar o ser humano a níveis superiores de evolução, que o levassem à verdadeira paz interior, a unificar-se, a transcender-se e a encontrar o Caminho da Luz para a Ascensão Divina. Só a união -sentir e saber- é que realmente nos faz encontrar Deus e Mestre Jesus disse isso há mais de 2000 anos: Conheça a verdade e ela vos libertará! Mas Liberdade sem Sabedoria, é Poder sem Direção.

Somente crer em Deus não é viver segundo Ele! O homem que não desenvolve em si mesmo os atributos divinos é semelhante ao doente, que não segue a prescrição que seu médico passou. A simples crença de um homem que se julga no caminho da verdade pode ter culpa, autoflagelo, fanatismo religioso, etc.
Acreditar em Deus não quer dizer que o achamos. Não existe somente uma verdade, porque cada um tem a sua. Compreender Deus exige uma realização interna, uma vontade de buscar sempre a sabedoria e o equilíbrio psíquico e uma ação externa de serviço fraterno, ou seja, colocar nossa crença em prática. Falar e fazer, ter atitudes compatíveis com aquilo que dizemos acreditar. Somente assim, podemos comprovar que somos realmente regidos pela inspiração sublime de nossas crenças. Jamais haverá autenticidade e fidelidade na crença do Amor a Deus se o homem continuar odiando, destruindo, enganando, invejando, se autocomparando.
Somos espíritos imortais, cada um à sua maneira acumulou na Terra, por algum tempo, virtudes valiosas concedidas por Deus para que assim realizássemos nosso trabalho. E esses talentos e poderes nos foram confiados para honrarmos e, iluminarmos primeiramente a nós mesmos.

A humanidade encontra-se numa intensa busca e numa corrida frenética para reencontrar um caminho verdadeiro, de forma consciente, objetiva e rápida. Mas primeiro, precisamos entender que esse caminho é para dentro de nós mesmos, pois Deus encontra-se dentro de cada coração. O ser humano tem o mau hábito de dividir e rotular tudo de uma forma dogmática e estas divisões são múltiplas, principalmente, no que diz respeito à crença de cada um. Somos rotulados como: católicos, islâmicos, judeus, pobres e ricos, brancos e negros, capitatalistas e comunistas; e em cada uma destas divisões existem os donos da verdade, aqueles que detêm a sua posse, como se só através deles se pudesse atingir a salvação e a liberdade. Pura ilusão! O conjunto de tudo isto forma a Grande Unidade.
O homem hoje busca meios e instrumentos que o leve a trilhar o verdadeiro Caminho da Luz e da Iniciação. Como Deus é Unidade e Luz, só podemos Ter consciência Dele quando entramos nessa realidade, portanto, voltar a casa do Pai é ser livre para transformar-se no Mestre de si mesmo, plenamente desenvolvido, um ser realizado, aquele que se funde totalmente com sua família espiritual. Quando uma pessoa ascensiona, ela habita plenamente seu corpo de luz, criado com as virtudes que a pessoa acumulou ao longo de suas encarnações.

Compreendendo isso, somos encorajados a transmutar os pensamentos e sentimentos que sustentam o medo, a vaidade espiritual, a arrogância e encarar o desconhecido, que para nós humanos, causa insegurança. Com conhecimento concreto da verdade, teremos discernimento e sabedoria, seremos livres para nos entregarmos a Deus com um amor absoluto, sem resistência. O coração se expande e permite que não nos sobrecarreguemos com o sofrimento do mundo, experimentando de maneira profunda a força interior e o amor-próprio verdadeiro, os quais são imprescindíveis para que consigamos chegar à luz.
Tomar posse de nossa vida, é ter liberdade e sabedoria, sermos nossos próprios Mestres, compreendendo que criamos a vida a partir das escolhas que fazemos e jamais somos vítimas. Nosso poder está na responsabilidade que assumimos em relação à direção que damos a nossa vida.

VERA GODOY
por El Morya Luz da Consciência.

Extraído do Site Portal Arco Íris de Luz.  ( foto incluída )

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Deixar ir...










Deixar ir...

Deixar ir...

por Alzirita Travassos -

Era uma vez uma nascente situada no coração de uma floresta. Em seu íntimo, habitam a solidão e uma imensa tristeza por não conseguir vislumbrar como será o seu futuro. Amargurada, questiona o porquê de sua existência: "esta minha vida sem sentido, sem perspectivas... esta água acumulada em meu interior deixa-me sufocada! Não suporto mais a pressão e este sofrimento infindo. Sinto-me temerosa de deixar ir este líquido estagnado, pois ficarei totalmente só e desamparada; e o que menos desejo, é abrir caminho para o vazio habitar em mim".

Após um prolongado suspiro, a nascente retoma o seu desabafo:

"Ah, que inveja ao observar a metamorfose que acontece na floresta devido à dinâmica e as transformações da vegetação advindas das estações do ano - da alegre primavera, do caloroso verão, do melancólico outono e do rigoroso inverno - por oferecer aos passantes um cenário deslumbrante, um verdadeiro ir e vir de beleza e encantamento. Ai, ai... e eu, aqui, do alto da colina fico observando a monotonia que é a minha vida. Sinto que cheguei ao meu limite e não sei como agir para superar estes anos de dor. Tenho a sensação que vou explodir! Chegou a hora de deixar a timidez ou o orgulho de lado e pedir socorro".

E assim, como o mergulhador que, com o auxílio de sua lanterna vai iluminando por onde passa a imensidão do fundo do mar, com o objetivo de encontrar o objeto de sua busca, igualmente, fez a nascente... começou a implorar ajuda de alguém ou um sinal que a ajudasse a solucionar o seu imensurável dilema.
Em resposta ao seu apelo, um intenso foco de luz, como um relâmpago que corta o céu, surge do espaço e paira sobre a nascente iluminando-a. Em seguida, fala:

"Ouvi o seu lamento e vim para dizer-lhe algumas palavras com a intenção de minimizar o seu sofrimento. Cara amiga, tudo na vida tem o seu tempo e hora certa para acontecer. Chegou o momento de solucionar a sua angústia. Você precisa remover as pedras que impedem o jorrar de sua água represada! Sei do seu medo de liberar o que está lhe sufocando, de deixar ir, pois imagina que ao permitir a passagem a permanência do vazio preencherá o seu ser... digo-lhe que acontecerá justamente o oposto! Ao permitir dar passagem ao que está represado em seu íntimo, você se sentirá plainando no cosmo... sem amarras! E a sensação de vazio que teme alojar em seu interior ao dar vazão ao que lhe sufoca, afirmo: você será nutrida por um energético alimento que lhe dará forças para superar, compreender e aceitar a dor e os sofrimentos vividos. Confia no que estou dizendo"!

Ao perceber a perplexidade e dar tempo à nascente para assimilar a enxurrada das palavras ditas, o intenso foco de luz, após silenciar por alguns minutos, retoma o seu discurso:

"E quanto ao seu questionamento - de como será o seu destino e de viver uma vida sem perspectivas -, informo que, você sentirá imenso orgulho de ser uma nascente, pois a água que emerge de sua entranha jamais deixará de jorrar e ao liberá-la, verá surgir por onde ela passa: córregos, riachos, rios e belas cascatas deslizando pelos caminhos sinuosos da mãe natureza promovendo cenários encantadores... E como as estações do ano que oferecem um belo espetáculo, metamorfoseando a paisagem de sua amada floresta, você amiga, também proporcionará beleza e alimento à Mãe Terra, além de possibilitar novas espécies de vida".

Após um longo suspiro de alívio, a nascente diz para a sua salvadora: "sabe amiga, neste exato momento, um sentimento de amor toma conta de mim; e ao invés daquele solitário vale que existe no sopé da minha colina, visualizo um lago translúcido - meu futuro filho nascido de minha entranha - que acolherá e dará prazer aos visitantes que virão arejar suas mentes, aliviar seus corações e usufruir de sua exultante e tranquila formosura. Obrigada, luz divina"!
"Assim é. Assim será. Você merece".

A essa altura... Após uma longa caminhada pela floresta, uma solitária e triste mulher descansa sob uma florida mangueira. Ela armazena em seu íntimo, emoções e emoções sofridas, - um mar de lágrimas reprimidas -, pois há anos não consegue chorar pela perda prematura de seu querido filho. Porém, ao ouvir o diálogo entre a nascente e a luz divina, sente que encontrou o linitivo para sanar a dor imensurável que ofusca sua vida. Aproximando da nascente, com lágrimas escorrendo pela face, vai retirando pedra por pedra liberando a água que começa a jorrar em direcção ao vale.
E assim, a mulher e a nascente iniciam, aliviadas, uma nova vida de liberdade.


Extraído do Site Stum ( foto incluída )

quinta-feira, 17 de maio de 2012

DISCURSO DO UNIVERSO - MARAVILHOSA!!! ESTA TOMADA DE CONSCIÊNCIA...


Já que cada um tem a sua "história", ouça a de todos que se aproximam de você sem pré-julgar, pois a mesma medida que usar, com ela será julgado.
Enquanto caminha pela Terra, aproxime-se das Pessoas, não tenha medo de doar o seu amor, nem perca tempo imaginando que vai sofrer ou vai ser rejeitado, por amor tudo vale a pena.

Serene!
Cuide do seu espírito e renove-se através da meditação e do tempo que puder dispor para pensar em suas atitudes. Muitas de nossas dores nascem do medo e da apreensão que nós mesmos criamos, frutos da nossa solidão e da expectativa demasiada que colocamos em pessoas e fatos.

Um dia de cada vez!
Seja o seu falar sereno. Não se exalte, o primeiro prejudicado é sempre você. No meio do turbilhão de problemas, procure ficar na superfície, como náufrago no mar, que deve sempre manter a calma para boiar.
E se a sua vida lembra um mar revoltado, se não há nada a fazer, respire fundo, relaxe e deixe-se boiar. O nervosismo apenas te levará mais rapidamente
para o fundo do mar.

Seja o melhor amigo dos seus amigos, não importa o que eles venham fazer.
Importa saber que eles podem contar com você e com certeza, um deles irá estender a mão na hora que mais precisar.

Cultive a saúde!
Onde puder ir andando, caminhe feliz.
O que for excesso, descarte.
Crie regras e horários, seja disciplinado com o seu bem maior.
Cuide da sua vida como quem cuida de um tesouro.

Por fim, para que a paz habite a sua casa, transforme o lugar onde mora em um santuário. Tenha e exija respeito pela lugar que abriga a sua família, mesmo que por enquanto seja só você. Ao entrar em casa, aja como se estivesse entrando em uma igreja, fale baixo, evite músicas que são
verdadeiros atentado aos ouvidos, filmes que sangram até no título, brigas e discussões desnecessárias.

E por onde andar, espalhe sementes amorosas do seu coração. Pequenas gentilezas que todos podem oferecer.
Cuidados que todos podem ter, com as ruas, com os rios, mares, fauna e natureza como um todo, que merecem acima de tudo, o seu respeito. O mesmo
respeito que você espera receber de todos.
Que você possa descobrir que é a parte principal desse grande Universo, que te saúda neste dia, trazendo a paz, o amor e a esperança para habitar na sua vida.
O Universo é a perfeição, espelho de Deus, que nesse instante reflete o seu rosto."
Seja feliz!
Paulo Roberto Gaefke

Extraído do Site: Portal Arco Íris ( Foto incluída )

terça-feira, 15 de maio de 2012

Despertar Para a Nossa Missão Sagrada!








Há muito, muito tempo atrás, algo surpreendente aconteceu. Do nada, um universo inteiro se manifestou e gradualmente evoluiu até se tornar o que vemos hoje. Mas esta foi apenas a fase externa de uma coisa muito mais maravilhosa. Invisíveis aos olhos dos seres humanos, seres espirituais individuais procedentes da Fonte Original desceram gradualmente para este novo reino para experimentar a dualidade e as inúmeras oportunidades de aprendizagem oferecidas. Centelhas da Chama Omniversal foram subdivididas em grande número e imediatamente incontáveis almas ocuparam todos os recantos deste vasto e multidimensional universo. O desenrolar do argumento que se tornou uma trama intrincada constitui a história de uma contínua reintegração na qual todos nós participamos como co-criadores e co-manifestadores.
Ao longo de todos os tempos, sempre existiram seres espiritualmente mais conscientes, que desempenharam um papel crucial dando ajuda a todos aqueles que perderam as suas memórias cósmicas ao longo da sua descida para a experiência na matéria. Hoje, na Terra, há uma re-emergência desses seres, cuja missão é vital nesta encruzilhada histórica em conexão com o progresso evolutivo. Trabalham maioritariamente de uma forma muito discreta, respeitando sempre o livre-arbítrio de cada alma. O seu nível de integridade é absoluto e a profundidade da sua sabedoria é incomparável. Eles são a espinha dorsal do plano divinamente guiado para auxiliar as almas que desejam mudar para uma dimensão superior de existência e os instrumentos aperfeiçoados através dos quais a Vontade de Deus se manifesta.
Na conjuntura actual do nosso progresso evolutivo, estamos a ser chamados para auxiliar esses Seres Superiores de Amor na sua missão sagrada de redenção. Ao fazê-lo, estamos também a ser expostos ao que precisamos aprender para que um dia sejamos capazes, por nossa vez, de ajudar outras almas no seu próprio processo para a recordação da sua Origem Divina. No vasto e infinito Círculo da Vida, cada um de nós tem um papel a desempenhar até que tenhamos ultrapassado as experiências necessárias para integrar todos os elementos que conduzem à Perfeição Espiritual e à União Completa com Tudo O Que É.

Esta Jornada interminável que vai da Divindade Omniversal ao quase esquecimento espiritual e novamente ao regresso à Divindade, é parte da experiência da nossa unidade comum de autodescoberta. Em certo sentido, a Jornada é o Objectivo de tudo isso. Reunir cada vez mais informações perceptuais e uma compreensão cada vez mais elevada do Que É, é, em última análise, o meio através do qual a nossa experiência colectiva faz sentido.
Você está convidado para se reunir, em todos os momentos de vigília, e especialmente no próximo domingo, para a continuação do processo do despertar em curso que agora permeia todo o seu reino físico de existência. Deixe que os referidos pensamentos, inspirados na visão global, o guiem para se lembrar de cada vez mais fragmentos da sua missão sagrada nesta vida, e deixe que a alma mostre à sua consciência os papéis mais específicos que estão a ser requeridos para serem desempenhados a fim de que as tarefas antes escolhidas possam ser realizadas, uma vez mais, ao longo desta encarnação.

Vamos todos despertar para a nossa missão sagrada e activamente seguir as imposições interiores da nossa alma, de modo a ajudar a encaminhar a mudança transdimensional par o desenrolar de uma Nova Era de Paz, Amor e Harmonia, para o Bem Maior de Todos.

Extraído do Site : Portal Arco ìris de Luz  ( foto incluída )

segunda-feira, 14 de maio de 2012

O AMOR!!

O AMOR É UMA ENERGIA GERADORA DE VIDA QUE LEVA AO COMPARTILHAMENTO E A UMA SENSAÇÃO DE GRATIDÃO A TODOS OS SERES E TODAS AS COISAS. TODO PROCESSO DE NEGAÇÃO NOS ISOLA DA POSSIBILIDADE DE AMAR E SER AMADO.

Ande no Amor – não com ódio!
Ande na Luz – não nas trevas!
Ande na Alegria – não na tristeza!
Ande na Graça – Não em desgraças!
Ande na Saúde –não nas dores!
Ande nas Verdades – não em mentiras!
Ande no Sorriso – não em lágrimas!
Ande na Paz – não em agonia!
Ande na Fé – não na incredulidade!
Ande na Esperança – não no desespero!
Ande na Vitória – não no fracasso!
Ande na Mente Divina – não na mente vazia!
Ande na Presença Superior – não com inferiores!
Ande com Ânimo – não na preguiça!
Ande com Segurança – não com medo!
Ande na Caridade – não em maldade!
Não temerás o teu Senhor, Amai-O!
Se não salvares o mundo, salvai a ti mesmo.
Será menos um nas trevas.
“Santo Agostinho”


Extraído do Site Portal Arco Íris de Luz  (foto incluída)

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Formação de templar Degree!

 
                                                                                  
                                                                             
Atenção à nossa Agenda de Maio ! No dia 13 Formação de Templar Degree ( Sintonização Crística ) e Grau Templário - com condições especiais ( consultar Agenda)
Uma Maravilhosa Formação a não perder reserve já a a sua vaga , Uma Benção Divina com o Amor de Mãe Maria pelo Seu Divino Filho.

Meditação à Luz dourada Crística , Unção com os Santos óleos  numa Cerimónia de grande elevação Espiritual.

Local Vila Nova de Gaia.      Contactos pelo nosso Email:  marianeiva77@gmail.com                                      ou telemóvel : 92 604 534 48

Sejam todos bem vindos na Luz de Jesus!