sexta-feira, 25 de maio de 2012

Liberdade sem sabedoria é poder sem direcção!

”Os sensitivos do mundo estão aumentando em número cada vez maior e essa crescente sensibilidade é uma causa de regozijo e de perigo, pois, no mundo inteiro essas pessoas estão registrando contatos, até então, desconhecidos, estão vendo um mundo fenomênico até então oculto àqueles, e estão geralmente ganhando a percepção de uma expansão de consciência. Mas, o mundo dos fenômenos, também tem várias moradas, muitas vezes podem ser do astral, algumas vezes mental, e ocasionalmente da alma, que de fato, nos inicia em uma nova dimensão de consciência e num diferente estado de ser. Esta crescente sensibilidade é universal; daí o rápido crescimento das ciências psíquicas; e também entre os homens o aumento da tensão nervosa, das condições neuróticas, dos problemas psíquicos grandemente aumentados; também o aumento de novas doenças nervosas, mentais, do sono, emocional desequilibrado, etc. Esta sensibilidade, é a resposta do mecanismo do homem aos desenvolvimentos que se aproximam, e à humanidade como um todo, está sendo posta numa condição em que ela está pronta para ver e ouvir aquilo que esteve até o presente sem ser revelado". Ficamos expostos também à consciência das massas. (Mestre Djhal Khul)

Ao longo dos tempos, o homem sempre buscou algo transcendente que o levasse a níveis de consciência superiores; sempre buscou Deus e a comunicação com as divindades manifestadas de diversas formas e com os mais variados nomes e símbolos. Por mais que desconhecesse a razão de seus questionamentos, algo o levou a despertar para o sentido de sua existência e a buscar o caminho através da purificação e transcender todos os obstáculos para unificar com as Leis Universais.

Muitos mensageiros do Criador surgiram na Terra ao longo de todas as eras e ciclos, trazendo ensinamentos preciosos para encaminhar o ser humano a níveis superiores de evolução, que o levassem à verdadeira paz interior, a unificar-se, a transcender-se e a encontrar o Caminho da Luz para a Ascensão Divina. Só a união -sentir e saber- é que realmente nos faz encontrar Deus e Mestre Jesus disse isso há mais de 2000 anos: Conheça a verdade e ela vos libertará! Mas Liberdade sem Sabedoria, é Poder sem Direção.

Somente crer em Deus não é viver segundo Ele! O homem que não desenvolve em si mesmo os atributos divinos é semelhante ao doente, que não segue a prescrição que seu médico passou. A simples crença de um homem que se julga no caminho da verdade pode ter culpa, autoflagelo, fanatismo religioso, etc.
Acreditar em Deus não quer dizer que o achamos. Não existe somente uma verdade, porque cada um tem a sua. Compreender Deus exige uma realização interna, uma vontade de buscar sempre a sabedoria e o equilíbrio psíquico e uma ação externa de serviço fraterno, ou seja, colocar nossa crença em prática. Falar e fazer, ter atitudes compatíveis com aquilo que dizemos acreditar. Somente assim, podemos comprovar que somos realmente regidos pela inspiração sublime de nossas crenças. Jamais haverá autenticidade e fidelidade na crença do Amor a Deus se o homem continuar odiando, destruindo, enganando, invejando, se autocomparando.
Somos espíritos imortais, cada um à sua maneira acumulou na Terra, por algum tempo, virtudes valiosas concedidas por Deus para que assim realizássemos nosso trabalho. E esses talentos e poderes nos foram confiados para honrarmos e, iluminarmos primeiramente a nós mesmos.

A humanidade encontra-se numa intensa busca e numa corrida frenética para reencontrar um caminho verdadeiro, de forma consciente, objetiva e rápida. Mas primeiro, precisamos entender que esse caminho é para dentro de nós mesmos, pois Deus encontra-se dentro de cada coração. O ser humano tem o mau hábito de dividir e rotular tudo de uma forma dogmática e estas divisões são múltiplas, principalmente, no que diz respeito à crença de cada um. Somos rotulados como: católicos, islâmicos, judeus, pobres e ricos, brancos e negros, capitatalistas e comunistas; e em cada uma destas divisões existem os donos da verdade, aqueles que detêm a sua posse, como se só através deles se pudesse atingir a salvação e a liberdade. Pura ilusão! O conjunto de tudo isto forma a Grande Unidade.
O homem hoje busca meios e instrumentos que o leve a trilhar o verdadeiro Caminho da Luz e da Iniciação. Como Deus é Unidade e Luz, só podemos Ter consciência Dele quando entramos nessa realidade, portanto, voltar a casa do Pai é ser livre para transformar-se no Mestre de si mesmo, plenamente desenvolvido, um ser realizado, aquele que se funde totalmente com sua família espiritual. Quando uma pessoa ascensiona, ela habita plenamente seu corpo de luz, criado com as virtudes que a pessoa acumulou ao longo de suas encarnações.

Compreendendo isso, somos encorajados a transmutar os pensamentos e sentimentos que sustentam o medo, a vaidade espiritual, a arrogância e encarar o desconhecido, que para nós humanos, causa insegurança. Com conhecimento concreto da verdade, teremos discernimento e sabedoria, seremos livres para nos entregarmos a Deus com um amor absoluto, sem resistência. O coração se expande e permite que não nos sobrecarreguemos com o sofrimento do mundo, experimentando de maneira profunda a força interior e o amor-próprio verdadeiro, os quais são imprescindíveis para que consigamos chegar à luz.
Tomar posse de nossa vida, é ter liberdade e sabedoria, sermos nossos próprios Mestres, compreendendo que criamos a vida a partir das escolhas que fazemos e jamais somos vítimas. Nosso poder está na responsabilidade que assumimos em relação à direção que damos a nossa vida.

VERA GODOY
por El Morya Luz da Consciência.

Extraído do Site Portal Arco Íris de Luz.  ( foto incluída )

Sem comentários:

Enviar um comentário