Terapias


A medicina natural também chamada de naturopatia é uma medicina alternativa complementar, que enfatiza a capacidade intrínseca do corpo para curar-se e manter-se. Naturopatas utilizam recursos naturais como ervas e alimentos ao invés de fármacos sintéticos e cirurgias. A naturopatia inclui muitas modalidades de tratamento, tendo uma abordagem holística da assistência ao paciente, que pode ser acompanhada juntamente com a medicina alopática.

Este tipo de prática, aborda o paciente como se fosse único e os tratamentos são específicos para cada pessoa.

Os médicos naturopatas não se limitam a tratar apenas os sintomas de seus pacientes. Desenvolvem uma série de técnicas para encontrarem uma causa paralela à doença. No consultório, observam também a conduta emocional, o carácter e são utilizados diversos exames clínicos tais como: palpação, avaliação das unhas, pulso, observação da fala, língua, ouvidos, entre outros.

Todas as doenças têm a mesma causa: excesso de toxinas no sangue e na linfa, que provocam a degeneração das nossas células e pensamentos. Estas podem ser provocadas por uma má alimentação, ou até pela falha ou mau funcionamento de um determinado órgão essencial ao circuito alimentar ou de eliminação.

As nossas defesas tentam sempre evitar a intoxicação, obrigando o circuito excretor a cumprir a sua missão de expedir todas as toxinas e resíduos para o exterior, antes que hajam distúrbios celulares.

Sintomas como dores, febre, tonturas, vómitos, diarreias são como uma espécie de campainhas que estão a tocar para nos avisar que há algo de errado para corrigir com urgência, a fim de evitar uma situação aguda.

Tentamos abafar as dores com uma massagem ou aspirinas….andamos a semear e colher mais tarde…. A causa principal continua e vai-se multiplicando….

Todos sabemos que a falta de equilíbrio e harmonia entre todos os órgãos do nosso corpo conduz a doença; por esta razão, para termos saúde é necessário apenas e somente que vivamos harmoniosamente com todas as forças da Natureza, Físicas e Espirituais.


 **************************



TERAPIAS VIBRACIONAIS


SABE QUE PODE OBTER A CURA DE MUITAS DOENÇAS DE MODO NATURAL E SEM RECORRER A MEDICAMENTOS?

As terapias Vibracionais:

Nos seres humanos estas maravilhosas técnicas energéticas são capazes de nutrir e curar o corpo, a mente, as emoções e o espírito, uma vez que para além de ser uma força geradora de vida esse tipo específico de energia é inteligente e encoraja a vontade de cura holística  que é muito mais do que a simples eliminação dos sintomas físicos uma vez que procura o equilíbrio da trilogia mente-corpo-espirito como um todo).

Cada uma das várias técnicas actua por simples imposição das mãos, ou no corpo do paciente ou na proximidade daquele, e pelo mérito próprio conferido pela sua simplicidade e eficácia comprovada, tem vindo rapidamente a ganhar terreno como terapia complementar ou até mesmo alternativa às terapias convencionais.

A real valia das mais divulgadas como por exemplo o Reiki,  já foi reconhecida em países como os Estados Unidos, a Alemanha, Canadá, Brasil, Espanha etc. e é reconhecido pela OMS (Organização Mundial de Saúde) onde um número crescente de psicólogos, enfermeiros, médicos e veterinários tiram partido destas técnicas como complemento da sua actividade profissional  contribuindo para transforma-las em verdadeiras Terapias do futuro.

Um terapeuta vibracional é alguém que está conscientemente sintonizado à energia Universal inteligente, deixando-se conduzir pela sua sabedoria intuitiva ao longo de toda a sessão de tratamento que geralmente se prolonga por 20 a 60 minutos no decorrer dos quais ele constitui um canal por onde a energia de cura flui desde a sua origem até ao paciente. A energia de cura actua não apenas ao nível físico actuando no funcionamento dos órgãos existentes nas proximidades dos pontos utilizados como referencia (quer promovendo desbloqueios, quer reforçando localmente a energia interna) mas sobretudo a um nível mais subtil beneficiando a situação mental, emocional e espiritual e predispondo-o para a Cura.

O tipo de energia a que o Terapeuta recorre jamais poderá fazer o menor mal quer a si quer a qualquer outro ser sobre o qual actue uma vez que nunca conseguirá sobrepor-se à vontade do receptor! É sem dúvida notável que sendo tão poderosa não possua contra indicações, mas isso deve-se ao facto de ser uma energia amorosa que apenas actua como catalisador para o bem.


Terapeutas e Formadores:
Amélia Davis />



**************************

Segue-se um resumo das Terapias que temos para oferecer aos nossos pacientes:


Reiki 


O Reiki aproxima o indivíduo do seu corpo, da sua mente e da sua consciência. O Reiki manifesta-se através do Amor.
A fé não afecta, não aumenta ou diminui o efeito benéfico da cura. Mas é importante que a pessoa se queira curar!


• Alivia dores físicas

• Reduz o stress e a ansiedade.

• Resolve problemas de insónia.

• Fortalece o sistema imunitário.

• Trata as causas das doenças.

• Acelera a recuperação da saúde.

• Actua em estados depressivos.

• Promove a auto-estima.

• Benéfico antes e depois de intervenções cirúrgicas.

• Ajuda a eliminar vícios como o tabaco.

• Restaura a saúde física, psíquica e emocional.

• Desenvolve a criatividade.

• Liberta traumas emocionais do presente e do passado..

• Ajuda o crescimento espiritual.

• Equilibra todo o ser.

• Reforça a aura.

• Purifica e harmoniza os chakras.

• Contribui para curar o nosso planeta.

Cada Terapia inclui limpeza da Aura e alinhamento de chacras.


Reiki para grávidas

 

Na gravidez obtenha o equilíbrio, a saúde e a tranquilidade que precisa para os 9 meses desse milagre que se opera no seu corpo. Os benefícios para o feto são consideráveis e estendem-se após o nascimento pela calma e tranquilidade do recém-nascido! 

Benéfico também para depressão pós-parto.

Terapeutas:
Diva Maria Duarte dos Santos e Amélia Davis


KARUNA



Uma energia da mesma fonte do Reiki, mas com uma vibração mais elevada permite a actuação a níveis mais profundos. 

Devido ao seu elevado grau vibracional, considera-se a Energia Karuna, o passo seguinte na evolução do nosso trabalho com o Reiki, como tem uma taxa vibracional mais elevada presta-se sobretudo a promover o desbloqueio de cristalizações emocionais profundamente enraizadas e por vezes bastante antigas, é uma Terapia de Energia compassiva e profundamente tranquilizadora. 

Terapia muito poderosa de cura e dissolução de karmas.

Valor incluido na Terapia de Reiki.

Terapeuta:
Amélia Davis

TERAPIA DE REIKI DA CHAMA VIOLETA



Esta terapia tem um toque acalorado e compassivo, e quando usado oferece uma grande cura, tanto para o espírito como para o corpo. Também pode ser usado através de grandes distâncias, o poder dos seus Símbolos trata os mais variados problemas de saúde fisica mental e espiritual, equilibrando e dissolvendo traumas e energias dissonantes. 

Poderoso na dissolução de energias negativas. 

Terapia incluída no valor da terapia de Reiki.

Terapeuta:
Amélia Davis


 **************************



TERAPIA DO SISTEMA DE CURA XAMÂNICO AMA DEUS


Terapia presencial, com relaxamento respiração terapeutica e aplicação de simbolos de cura.

Auto-tratamento. Meditações
- Tratamento à distância
- Tratamento de situações emergências
- Tratamento de animais, pássaros e plantas
- Ajuda àqueles que estão próximos da morte, para que tenham a energia necessária para essa escolha
- Ajuda às almas dos que partiram, encaminhando-as para a Luz
- Encaminhamento de espíritos obsessores para a Luz
- Purificação e Energização de alimentos, remédios, água, etc
- Tratamento físico, emocional, mental e espiritual
- Ajuda aos bebés na sua transição de entrada na Terra, facilitando o encaixe no corpo físico
- Obtenção de informação espiritual durante os sonhos.
- Viagem astral (projecção da consciência)
- Contacto com seu guia espiritual
- Oferta de um presente espiritual por ocasião do aniversário de alguém
- Acesso às informações em seu Registo Akáshico
- Suporte aos líderes mundiais, apoiando-os nas decisões que podem afectar todo o planeta
- Tratamento da Terra
- Exorcismo, possessão, obsessores e outros.

Em Resumo é um poderoso sistema de tratamento Energético.

Terapeuta:
Amélia Davis

*****************************************************************************************

 
TERAPIA DO SISTEMA DE CURA PLEIADIANA



As Plêiades ficam na constelação de Touro. As sete estrelas visíveis a olho nú fazem parte de um aglomerado de 300 estrelas. As mais jovens foram formadas há poucos milhões de anos atrás e ainda estão embebidas na nuvem de gás progenitora. Alí reside uma civilização amorosa e pacífica que cultiva a harmonia, a beleza e todas as formas de arte. São seres puros e belos e não possuem os elementos psicológicos negativos que corroem a alma terrestre, alimentando em nosso ser a ira, a cobiça, a inveja, o medo, os traumas, os bloqueios, etc. Os habitantes das Constelações das Plêiades estão muito próximos de nós e possuem uma ligação muito especial connosco. Os Pleiadianos são um conjunto de energias das Plêiades e seus ancestrais vieram de outro universo que atingiu a sua conclusão. Eles sabem que o planeta Terra está passando por um processo de transformação e que é muito importante porque há anos está sendo anunciado porque o que vai acontecer irá afetar todo o universo. Eles afirmam que para que isso ocorra essas transformações devem partir primeiro de dentro de cada um de nós para que possamos compreender quem realmente somos. A civilização pleiadiana diz ser uma das muitas raças de seres que estão no espaço e que têm naves que podem atravessar enormes distâncias no universo. Que possuem um acordo mútuo com outras raças do espaço para ajudar a outros seres, sem interferir em seus livre-arbítrios e que por isso foram convidados a se unirem a uma organização chamada Federação Galáctica de Luz. Afirmam que estão a cerca de 10 mil anos à nossa frente em relação ao conhecimento científico e que eles são o nosso futuro por esse motivo disponibilizam formas de tratamento que facilmente podemos aprender e praticar. Este tratamento consiste em primeiro lugar numa análise da aura e verificação dos chakras. Após o que se procede o equlibrio dos hemisférios cerebrais seguidamente iniciam-se toques com a ponta dos dedos em locais previamente determinados equlibrando assim os meridianos e outros pontos do nosso organismo. Trabalhando sempre com a energia dos pleiadianos estas terapias constituem pela sua essência uma fonte de amor e cura.

Terapeuta:
Amélia Davis



TERAPIA DO SISTEMA DE CURA DO ARCANJO RAFAE




Como muitos de vós sabem o Arcanjo Rafael trabalha no Raio Verde de cura é portanto o "patrono " de todos os profissionais de saúde e terapeutas cujo objetivo e missão seja transmitir a cura aos que dela necessitam, ao nível dos 4 corpos : Espiritual, mental emocional e físico. Mas esta terapia por nós canalizada faz muito mais do que isso permite uma rápida intervenção em casos mais graves um bem estar imediato com um método muito simples como tudo o que tem origem Divina ( não nos esqueçamos que Rafael é também intitulado o: Médico de Deus. a quem o Divino Pai nomeou para trabalhar na Ciência e na Cura da Humanidade. Esta terapia funciona através de um MER-KA-BA (veículo) no qual o paciente é tratado com avançado sistema de quinta dimensão. Actuando através da aura e da colocação de símbolos específicos nas partes superior e inferior do corpo do paciente transmitindo com as mãos numa espécie de massagem aúrica a forma de limpeza, desbloqueio, alinhamento, dos chakras, fortalecimento do sistema imunológico e do funcionamento dos orgãos, a ativação da cura e um enorme bem-estar. É ainda proporcionada uma meditação de relaxamento própria deste sistema.

Terapeuta:
Amélia Davis
 
FLORAIS DE SAINT GERMAIN



As essências florais são extractos líquidos naturais, inodoros, e altamente diluídos de flores que se destinam ao equilíbrio dos problemas emocionais, operando em níveis subtis e harmonizando a pessoa internamente e no meio em que vive. São preparadas a partir de flores silvestres no auge da floração nas primeiras horas da manhã. 

As essências florais tratam o doente com a sua história e não a doença, pois actuam como catalisadores, trabalhando as emoções negativas sem as suprimir ou esconder, mas através do seu entendimento e esvaziamento. Procura-se estimular o processo de auto cura emocional, espiritual, mental que afecta a fisiologia humana. Não se cura o corpo, cura-se a alma. Elas não interferem com o livre arbítrio de cada pessoa e trazem um profundo bem-estar e tranquilidade geral. É efectuada uma consulta para análise do caso e depois indicado o floral a tomar. 


Terapeuta: 

Cláudia Moreira


TERAPIA TERMO AURICULAR




As Velas Hopi são uma técnica tradicional utilizada há muitos séculos, agem de maneira puramente física. Uma pequena pressão e as ondas de vibração do ar (efeito chaminé), nas velas Hopi, provocadas pelo movimento da chama, actuam como uma suave massagem do tímpano.

Trata-se de um processo de tratamento do aparelho auditivo sem recurso a produtos químicos ou introdução de qualquer objecto dentro do ouvido.

Benefícios:

Proporciona um grande alívio a todo o sistema respiratório superior e tem efeito desinfectante e calmante.

Nas alergias, ajuda em casos de sinusite, rinite, febre dos fenos e outras alergias.

Na surdez ligada à idade,

Pressão na cabeça, vertigens e algumas formas de perda de equilíbrio,

Constipações e Gripes.

Determinados tipos de dor de cabeça como as enxaquecas.

Excesso de cera.

Terapeuta:
Cláudia Moreira






Terapias através de Massagens

Massagem de Relaxamento: 
- eficaz na diminuição o stress
- melhora a circulação e flexibilidade
- alívio das dores musculares

Massagem anti-celulitica:
 - óptimo complemento para tratar a celulite
- aumenta a circulação sanguínea e linfática
- diminui os nódulos celuliticos

Drenagem linfática: 
 - estimula o sistema linfático através de suaves pressões
- alivia a retenção de líquidos
- reduz a sensação de peso nas pernas e braços e o inchaço nos pés
- proporciona uma agradável sensação de bem-estar

Massagem com Reiki: - proporciona bem-estar, qualidade de vida
- trata desequilíbrios energéticos.



ABHYANGA - MASSAGEM TRADICIONAL INDIANA





ABHYANGA é uma palavra em sânscrito se traduz em untar, friccionar com óleo.

È uma massagem corporal originária da Índia efectuada com óleos vegetais e óleos medicados aquecidos, especialmente direcionado ao paciente a tratar, com manobras deslizantes e sicronizadas, proporciona saúde e equilíbrio orgânico por meio de oleação da pele, mantendo a sua elasticidade, além de favorecer a circulação geral, estimular o sistema nervoso e fortalecer o sistema esquelético. Durante o tratamento todos os pontos marma são manipulados com a função de mobilizar e libertar toxinas para que elas sejam eliminadas do organismo.

Duração: 60/90 minutos

Terapeuta:
Diva Maria Duarte dos Santos

YOGA MASSAGEM AYURVÉDICA- MASSAGEM TRADICIONAL INDIANA - MÉTODO KUSUM MODAK



A Ayurveda ou Ayurvédica é uma palavra sânscrita que traduzida literalmente significa: Ayur - igual a vida, e Veda - igual conhecimento ou saber indicando assim - - o corpo vivo ligado ao mundo através dos cinco sentidos, mostrando a estrita união entre a vida filosófica e a vida psíquica. Assim, Ayurvédica pode ser traduzida literalmente como --- conhecimento da vida humana ou ciência da vida humana. Desenvolvida na Índia ha mais de 5.000 anos, um dos mais antigos sistemas medicinais da humanidade. Dentro do sistema Ayurvédico existem várias massagens e técnicas que são aplicadas de acordo com a necessidade de cada indivíduo.

Através de uma combinação de movimentos e profundos e vigorosos, utilizando mãos e pés da tradicional massagem Ayurvédica aliados com as sequências de alongamentos e as trações advindas dos asanas do Yoga, bem como a utilização de óleos vegetais adaptados aos vários doshas ( personalidade de diagnóstico ayurveda) para estimulação dos marmas( pontos energéticos) fazem da Yoga Massagem Ayurvédica uma ferramenta essencialmente terpêutica. 
Esta massagem holística reconhecida pela OMS favorece o equilíbrio entre a mente e o corpo. 

Técnica milenar que promove a desintoxicação do organismo e aumenta a produção de defesas pelo estímulo circulatório e reequilibra energéticamente os chacras, apresenta efeitos físicos e psíquicos, tais como; rejuvenescimento, realinhamento de estruturas ósseas e musculares, fortalece o sistema imunológico, melhora a circulação sanguíneas e linfática, maior flexibilidade aumento a mobilidade, autoconsciência, eliminação de bloqueios, equilibrio dos chacras, prevenção de doenças.

Terapeuta:
Diva Maria Duarte dos Santos


INDIAN HEAD MASSAGE



Conhecida como a terapia mais antiga enquadrada na Medicina Ayurvédica, utilizada à milhares de anos entre mulheres da familia e ainda hoje faz parte dos serviços de barbearia na Índia. Trata-se de uma massagem localizada na cabeça, pescoço e ombros com auxílio de óleos medicados indianos para certas patologias. Direccionada para o relaxamento, dores de cabeça, insónias, stress, problemas couro cabeludo, queda de cabelo, entre outros.

Terapeuta: 
Diva Maria Duarte dos Santos



MASSAGEM TERAPÊUTICA DE RECUPERAÇÃO, E TERAPIA MANUAL, COM TRATAMENTOS LOCALIZADOS


Massagem direcionada na manipulação de tecidos moles do corpo recorrendo a técnicas específicas, manipulativas, visando o tratamento de problemas concretos, com pouca função motora, como de lesões e recuperação de traumatismos, principalmente muscoloesqueléticas, em que há que trabalhar o movimento das articulações de modo a recuperar a mobilidade, tendões, de dor de disfunções, dores de pescoço, ombros e costas, reumatismo, lombalgia, ciática....etc
                                           
Duração: 30/60/90 minutos, depende da patologia assim é aplicado o tratamento.
Terapeuta: 
Diva Maria Duarte dos Santos 

MASSAGEM TERAPÊUTICA DE RELAXAMENTO




A massagem relaxante é executada aplicando movimentos firmes suaves sobre o corpo, proporciona relaxamento muscular, melhoria da circulação sanguinea, alívio de tensões, Indicada também para o nervosismo, o stress as insónias, fibriomialgia, ou outros casos em que o sistema nervoso se veja alterado, melhora a circulação, relaxa os músculos e alivia tensões físicas
Tempo: 60/90 minutos

Terapeuta: 

Diva Maria Duarte dos Santos


REFLEXOLOGIA:



A reflexologia relaxa profundamente, restaura o estado natural de equilíbrio e melhora o estado de saúde, com benefícios duradouros. Também é usada para prevenir a doença, reduzir a dor e melhorar a qualidade de vida. Muito benéfica quando usada como tratamento complementar.


É uma técnica específica de pressão que actua em pontos reflexos. Existem pontos nos pés que refletem a situação da saúde do corpo humano por inteiro. Por isto, estimulam-se estas áreas para aliviar dores, distúrbios orgânicos, emocionais e de várias partes do corpo, gerando, assim, um grande equilíbrio corporal, da maneira mais simples possível.


Benefícios:
• aumenta a circulação sanguínea;
• promove o relaxamento local e geral;
• estimula a força anímica do próprio paciente para chegar á auto cura;
• estimula o funcionamento saudável dos órgãos internos
• previne doenças
• reduz estados de dor
• diminui o stress
• alivia estados de ansiedade
• melhora a qualidade de vida
• restaura o sono
• estimula a flexibilidade
• valiosa forma de diagnóstico, pois sabendo a correcta localização dos órgãos reflexos temos a possibilidade de tratar de forma reflexa um sintoma;


Terapeuta:
Cláudia Moreira


 **************************





TVP ( TERAPIA DE VIDAS PASSADAS


Apoiada com Reiki e Karuna 

Esta é uma forma de regressão conduzida e apoiada por técnicas específicas de Reiki e Karuna destinadas a evitar que para promover a sua libertação e consequente cura, o paciente tenha de reviver todas as experiencias traumáticas ( o que é apanágio de métodos mais tradicionais de regressão). 

Consiste através da memória de vivências anteriores e de traumas que são a causa dos bloqueios na atualidade, estaremos a trabalhar o presente, curando-os ou aliviando-os. Por outro lado abrimos uma porta inigualável para o nosso auto conhecimento. 


A quem interessa ? 

A quem precisa de saber a razão de determinados traços de personalidades, das nossas atitudes e comportamentos. 

Os nossos medos muitas vezes ocultos, que cerceiam os nossos horizontes, que nos desviam dos objetivos e que nos impedem de atuar. 

A origem de determinados vícios penosos, tais como tóxicodependências ou o alcoolismo. 

Problemas ligados ao sono e aos sonhos. 

O processo de cura: 

A cura dá-se quando a pessoa compreende a causa do seu problema, que determinada sensação tem um motivo uma explicação que muitas vezes se prende com a sua vida actual. 

Através deste método é produzido um registo paralelo das ocorrências traumáticas, que será relembrado quando voltarem a ocorrer as situações que normalmente despoletam o conflito. 

A quantidade de sessões necessárias depende da receptividade e reacção do paciente em relação às sessões. 

Estas sessões são sempre apoiadas em Reiki e Karuna para maior segurança do paciente e eficácia da Terapia acelarando assim a respectiva cura 


Terapeuta: 
Amélia Davis



 ******************************************************************************************************






***********************************************************************************************************************************






  Temos ainda um vasto leque de Terapias:

Alinhamento dos Chacras e limpeza espiritual e energética.

Cristaloterapia.

Cromoterapia (através de meditação).

Leitura de Oráculos e Tarot

Consultas de Radiestesia e Radiónica.