segunda-feira, 30 de março de 2020

UM NOVO MOMENTO SURGE NO PLANETA...

                                         A imagem pode conter: flor e planta

Há muitos anos vimos anunciando a chegada de uma Nova Era, com uma mudança total de paradigmas. Novas maneiras de ver a vida, novas maneiras de ver o mundo, novas maneiras de se ver.

Há muito tempo a humanidade vem se desviando de seu propósito maior, focada numa vida excessivamente materialista e individualista, usando a tecnologia para criar uma solidão coletiva.
Se observarmos bem a história da humanidade, vamos perceber que os momentos de crise coletiva quebram todos os paradigmas, obrigam que sejam criadas novas soluções e unem as pessoas para que juntas possam melhor enfrentar as adversidades.

Estamos diante de uma nova oportunidade dessas. Não podemos ingressar numa Nova Era, numa energia de 5a. Dimensão, praticando valores de 3a. Dimensão. A hora da mudança chegou.
É hora de crescermos em consciência, em solidariedade e em AMOR. Tornamo-nos coletivamente tão insensíveis aos outros, à natureza, aos animais, vivendo feito robôs, completamente imersos no imediatismo, no plano material, que perdemos a capacidade de apreciar o Belo, de nos tocarmos com a inocência e a pureza de uma criança, de nos conectarmos novamente com nosso interior.
O Coronavírus veio nos dar uma sacudida e mudar radicalmente nossa vida. Veio nos fazer parar nosso movimento frenético e olhar para dentro. Veio nos fazer enxergar outros caminhos, outros valores. Veio nos mostrar que precisamos uns dos outros. Veio nos fazer enxergar que sozinhos nada somos. Trouxe a necessidade urgente de tomarmos consciência de que TODOS SOMOS UM e que cada um de nós tem um papel fundamental no bem estar e, até mesmo, na sobrevivência do outro. Veio trazer de volta o amor e a solidariedade a essa humanidade tão insensível à dor do outro. Veio trazer a consciência de que a sobrevivência de um é a sobrevivência de todos. Veio provar de forma prática o que a Física Quântica nos diz há uma centena de anos: cada um de nós é uma parte essencial do Todo que representa a humanidade. Cada um tem um papel imprescindível nesse Todo e cada atitude ou pensamento nosso se reflete no coletivo.

Este momento representa um chamado para a União e a Solidariedade. Um chamado também para a Consciência e a Responsabilidade Coletiva. E para uma urgente avaliação quanto ao rumo que estávamos tomando enquanto coletividade. Representa uma parada no tempo frenético em que estávamos inseridos para um balanço interno. Representa o despertar de uma nova Consciência Coletiva pautada em valores que dignificam o ser humano, que levam toda uma sociedade ao crescimento. Só estarei bem se o outro estiver bem.

Estamos vendo brotar de novo em várias partes do mundo os gestos de Amor. Vamos focar no lado positivo de tudo o que estamos vivendo. Não vamos nos permitir ceder ao pânico coletivo. Viver em 5a. Dimensão é criar a partir do foco da sua própria consciência. É hora de nos perguntarmos: em que mundo queremos viver daqui para a frente ? Que tipo de humanidade queremos construir ?
Vamos ficar com aquilo que esse momento de desafio está trazendo de bom. Juntos e focados na positividade temos melhores condições de vencer essa tormenta. E, em algum momento, o sol vai brilhar outra vez, para todos nós !
Vera Gondim

Sem comentários:

Enviar um comentário