quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Discursos dos ensinamentos de SAINT GERMAIN



                                                             
                                                                             


SAINT GERMAIN

18.3 – Discursos dos ensinamentos de SAINT GERMAIN
Aluno: Na noite passada, em meditação profunda, ouvi as
Palavras:
“Na cidade de Delhi”.
Mestre: “O que realmente quer dizer na Cidade da Luz”
Aluno: Na segunda, 29 de novembro de 1932, na manhã antes da prática, e hoje outra vez, também ouvi as palavras de JESUS: “Estivestes comigo nas minhas provações e Me vereis agora em minha glória e a recompensa que o meu Pai dará”.
Mestre: “E assim será vossa experiência externa”.
As mesmas palavras que JESUS usava de tempos em tempos podem ser e serão usadas algum dia, em alguma parte, com a realização consequente, porque as palavras que Ele usou todo o tempo eram “Vida” e continham dentro delas essa Vida ascendente ou Vida Perfeita.
Pergunta: Como está a situação mundial?
Resposta: “O elemento que buscava entrar não realizará tudo o que esperava”. O dito antigo de que, quando se dá a um bezerro corda demasiada, ele se enforca, é verdadeiro em relação a certas forças. “Algumas vezes, pensam que obtiveram vitória fácil, quando o que fizeram foi cavar a própria tumba”.
Foi uma grande alegria para mim comprovar que, em terras da América, pela qual trabalhei, estavam aqueles que podiam receber isto que vós estais recebendo e agora divulgando. Também os Mestres de Vénus observaram isto comigo, há bastante tempo. O campo de ação dos Kumaras é distinto, porém agora eles também estão atentos a esta realização.
Nenhuma realização sai de qualquer parte do Universo sem ser através da projeção consciente. A radiação projetada das estrelas à nossa terra não pode ter contacto com a Terra sem a direção consciente do Ser Cósmico, o qual é a Presença Consciente Dirigente da estrela ou planeta. Esta radiação consciente é que faz a radiação de um planeta para outro ser irradiado, porém a radiação assim dirigida não leva aspecto adverso a ninguém.
As Leis Universais, Cósmicas, da Terra, que impelem o crescimento através da lei de experiência, levam consigo mesma aquilo que conheceis como resistência. Se não houvesse o que o indivíduo conhece como resistência, ele não faria esforço consciente, o que tornaria impossível o avanço na compreensão, ou à volta à Casa do Pai, da qual se extraviaram as crianças da Terra.
A resistência nada tem a ver com a discórdia. A Resistência é uma Lei Natural, a discórdia é uma criação humana. Não existe discórdia no Universo, exceto a que cria a personalidade.
Tomai a consciência de que “EU SOU” a Presença governante disto”. Primeiro vem a mente o desejo e se tomais consciência:
“EU SOU” a mente pura de DEUS”, consumis o pensamento e a mente fica inteiramente livre do desejo.
Quando um líquido se precipitar na vossa mão, qualificai-o instantaneamente com Luz Líquida e se manifestará como tal.
Dai ordem para essa qualidade se manifestar antes de começar a precipitação.
Um estudante não deve esperar ver a mesma atividade que o outro; não se supunha que os estudantes vejam ou sintam o mesmo.
Não há nenhum momento do dia que não visualizemos algo, porque o poder da visão atua todo o tempo. Afastai tudo da mente, exceto o quadro que quereis, porque isto é tudo que vos concerne. Não deixeis que a atenção enfoque a aparência.

Sem comentários:

Enviar um comentário