terça-feira, 22 de julho de 2014

A Ciência da Criação Delberada!


                                                                            


Uma Introdução à Arte de Permitir
Costumamos chamar este encontro de A Ciência da Criação Deliberada, e seguramente é isso que ele é. Mas estamos querendo lhe dar um subtítulo novo e enfático. (Um subtítulo ao qual vocês dêem mais importância do que dão ao próprio título.) Estamos chamando este seminário de A Arte de Permitir. Porque quando vocês descobrem como alcançar harmonia vibracional com sua Fonte e com seu desejo, então, vocês estão no estado vibracional de permitir que as coisas que queiram venham até vocês. E não é uma coisa difícil de se fazer uma vez que entendam o modo como funciona seu Sistema de Orientação, e essa Lei da Atração sempre é consistente. A Lei da Atração diz – isso é o que é até ser removido. E tudo é administrado ou organizado pela Lei da Atração.
A Lei da Atração é gloriosamente, abençoadamente, afetuosamente consistente. Nunca age por predileção. Nunca se comporta de maneira diferente com um ou outro. Sempre é o que é. É como a lei da gravidade – vocês podem contar com ela.
Suas emoções são seu Sistema de Orientação
Suas emoções lhes dizem tudo que precisam saber sobre seu estado de permitir ou não permitir. Em outras palavras, quando vocês sentem uma emoção positiva, significa que vocês estão em harmonia vibracional com sua Fonte, e estão permitindo que as coisas boas que vocês querem venham até vocês. É simples assim.
            Enquanto estiverem numa posição de sentir-se bem, 
                  vocês estarão na posição de permitir o "Bem".
Quando vocês sentem o que chamam de emoção positiva, como alegria ou satisfação, ou um sentimento de amor ou bem-estar... esses sentimentos que fazem cantar o coração, esses sentimentos de animação, esses sentimentos que vão do contentamento à paixão, esses sentimentos que vocês chamam de bons sentimentos, esses sentimentos que vocês desejam a todas as pessoas que amam, (e se forem muito sábios, desejarão a todas as pessoas que nem mesmo conhecem e talvez nem amem) enquanto vocês estiverem nessa posição de sentir-se bem vocês estarão na posição de permitir. Vocês estarão na posição de permitir o quê? Permitir a atuação da Energia da Fonte. Permitir a conexão com quem vocês são. Permitir o bem. Permitir a clareza. Permitir a abundância de todas as coisas desejadas.
Quando vocês sentem uma emoção negativa, tal como raiva ou medo ou frustração ou rancor, ou mesmo ansiedade, esses sentimentos de depressão... quando vocês sentem o que chamam de emoção negativa, isso quer dizer sempre que, por alguma razão, bem nesse momento, vocês não estão em um estado de permissão. Permitir o quê ? Permitir a atuação da Energia da Fonte, permitir a clareza, permitir a manifestação de tudo que é bom. Vocês estão, ao contrário, em um estado de resistência. Vocês estão em um estado vibracional onde, por alguma razão, resolveram direcionar o foco para um modo que não permite que a Energia Pura, Positiva, a Energia da Fonte, a Energia que cria mundos flua para vocês e através de vocês da maneira como vocês gostariam.
Vocês vivem em um mar de Abundância e Bem-Estar.
Que Sistema de Orientação magnífico, as suas emoções! Não é algo que tenha que ser traduzido por outro. Não é algo que tenha que ser escrito em um livro e estudado durante anos para ser compreendido. Está bem aí dentro de vocês neste momento.
            Por que não usam mais freqüentemente seu Sistema de Orientação?
Sendo assim, por que mais pessoas não estão utilizando seu Sistema de Orientação para se manterem com mais freqüência em um estado de permitir que as coisas que querem aconteçam? Porque vocês se acostumaram tanto ao sentimento da resistência, que seu Sistema de Orientação está como que adormecido. Parece normal para muitos de vocês sentir-se um pouco genioso, ou um pouco irritado. Em outras palavras, vocês se acostumaram tanto ao sentimento de resistência que não compreendem o Sistema de Orientação quando ele está aí dentro de vocês.
E porque a maioria de vocês não se tornou consciente do processo de fluir da Energia, e o que acontece quando ela flui através de vocês,  a maioria de vocês perdeu seu lugar no Universo Criativo em termos de fluir Energia. Vocês, quase sem exceção, se tornaram esses seres humanos que ficam registrando os resultados de como vocês e os outros têm feito a Energia fluir. Vocês se tornaram pós-graduados em Energia. Vocês estão olhando para a manifestação, que é o resultado de como a Energia tem fluído, em vez de ficarem conscientes de como vocês estão fluindo no momento.
Seu poder está todo no agora
A única coisa que importa é como vocês estão fluindo no momento. No agora é onde está todo o seu poder. Bem agora vocês estão ou não abertos e permitindo que sua Força de Vida flua – e vocês podem saber através do modo com que sentem,  se estão permitindo ou não.
Vocês são receptores de Bem-Estar de um jeito extraordinário. Vocês vivem em um mar, ou um reino, de graças. Bem-Estar é o mar que os rodeia. Mas, às vezes, sem propósito algum, vocês podem se prender a uma parte de algo que alguém manifestou na "arte da resistência", e enquanto a enfocam, e enquanto atingem a harmonia vibracional com essa parte, vocês a incluem em sua vibração, também, e agora vocês também estão praticando a resistência. Como isso acontece? Porque tudo tem a ver com atração.
Sua atenção para algo inclui esse algo
Quando vocês olham alguma coisa que querem e lhe dão sua atenção – através da atenção vocês a incluem em sua vibração. Enquanto dizem sim a essa coisa, vocês incluem o que querem em sua vibração. Mas quando vocês vêem algo que não querem, e gritam não para isso – através da atenção que lhe deram, vocês também incluem isso em sua vibração. No  Universo Vibracional, não existe essa coisa de não. Tudo é sim. Desta forma, quando vocês vêem alguma coisa que querem, essa coisa é sim. Quando vêem algo que não querem, é sim também.

Vocês sabem o que querem vendo o que não querem.
É por sua natureza bastante objetiva que, enquanto vocês pesam os prós e os contras e os positivos e os negativos, vocês continuam incluindo as coisas que não querem em sua experiência.
 "Mas, Abraham, isso não tem lógica? Eu achei que você tivesse dito que eu estou aqui para examinar o conteúdo do Universo, e que fora deste mar de contrastes explodirão os desejos, não? Assim, como eu posso ajudar, sem ver essas coisas que não são desejadas?" Está certo. Você tem que ser capaz de ver as coisas que não são desejadas. Como você saberia o que é desejado sem a sua consciência do que não é desejado?
É uma faca de dois gumes
Cada assunto encerra na verdade dois assuntos. É como uma faca de dois gumes. Em um lado está o que se quer e no outro o que não se quer. Assim, quando vocês seguram no lado relacionado ao bem-estar, também seguram o lado relacionado à falta de bem-estar. Quando seguram o lado relacionado à abundância, também estão segurando o lado relacionado à falta de abundância. Cada possibilidade tem dois lados. "Então, como eu me coloco na posição de permitir quando eu segurar o lado da abundância? Como eu evito segurar o outro lado do que não é suficiente?" E nós dizemos, é aí que entra o seu Sistema de Orientação (bússola vibratória). Você pode saber, sentindo se está propenso à resistência ou à permissão quando tratar de determinado assunto.
Quando vocês seguram o lado da abundância, vocês se sentem confiantes? Vocês se sentem livres? Vocês se sentem gloriosos? Vocês se sentem animados? Ou, quando vocês seguram o lado do dinheiro, vocês se sentem limitados? Vocês sentem carência? Vocês ficam preocupados? Vocês sentem medo? Vocês sentem raiva? Qual é o sentimento que vocês têm quando ativam a questão do dinheiro? Ou do bem-estar, ou qualquer outra questão?
Vocês são egoístas o suficiente para se sentirem bem?
Nada importa mais do que eu me sentir bem.
Com muito menos esforço do que supunham, vocês podem aprender a se colocar todas às vezes em harmonia vibracional com o Bem-Estar. Mas existe uma coisa que vocês têm que decidir antes de tudo começar a fazer sentido, antes de qualquer coisa que nós lhes ensinemos aqui hoje, para que possam ser capazes de aplicar isso: Vocês têm que ser suficientemente egoístas se quiserem se sentir bem. Vocês têm que chegar a uma posição em que digam: "Nada importa mais para mim do que eu me sentir bem." Porque até que desejem trabalhar ativamente para sentir-se bem, vocês não vão saber quando não estão trabalhando para isso. Até que deliberadamente alcancem o sentimento consciente da vibração mais elevada, vocês não serão capazes de reconhecer a vibração inferior.
Vocês e a rolha flutuam naturalmente
Imaginem aqui uma rolha emergindo na superfície da água. É na superfície da água que sua vibração natural esta: alta, rápida, pura. Tudo isso significa a mesma coisa. Alta, porque não existe resistência; rápida, porque não existe resistência; pura, porque não existe resistência. Isso é quem vocês são naturalmente. Agora, peguem essa rolha e segurem-na embaixo d’água. Assim é a emoção negativa. Mas, tão logo vocês soltem a rolha, ela flutua novamente para a superfície.
E por isso nós não estamos aqui para ensiná-los a aumentar sua vibração, porque sua vibração é naturalmente alta. Estamos aqui para ajudar a afastá-los da vibração inferior. Jesus disse, vire a outra face, e é sobre isso exatamente que ele estava falando. Mudem sua atenção daquilo que mantém sua vibração em uma posição inferior, e ela aumentará naturalmente.

Meditação, a prática de permitir o Bem-Estar
Muitos professores, nós estamos entre eles, ensinam meditação, porque a meditação, quando vocês a fazem de maneira eficaz, os afasta do que é físico. É como recolher a consciência enquanto ainda estão acordados. Quando vocês adormecem, vocês também recolhem a consciência. Mas quando dormem e recolhem a consciência, sua consciência não percebe conscientemente o que é estar nessa vibração  elevada. Mas quando vocês estão conscientes e em um estado meditativo, vocês percebem então conscientemente o que é estar em uma vibração mais elevada. O que significa que vocês estarão mais conscientes quando sua vibração declinar.
Usem a meditação como um processo de permitir a conexão com a Energia  Fonte.
Às vezes as pessoas perguntam: "Abraham, é normal que a vida de uma pessoa se torne um caos quando ela começa o processo de meditação ?
" Respondemos que sim, porque o que acontece é que vocês estão se colocando em um lugar onde há aumento de sensibilidade, de modo que padrões anteriormente alcançados de vibrações mais baixas são menos confortáveis para vocês.
Existem outros meios além da meditação: Satisfação, um lampejo de satisfação eleva a vibração. Escutar música que faça cantar seu coração eleva a vibração. Fazer carinho em seu gato eleva a vibração, ou sentar-se e olhar o rio passar... Quase sempre vocês estão em seus estados mais elevados de conexão com a Energia da Fonte enquanto dirigem. Esta é a razão pela qual existem menos acidentes no tráfego, porque freqüentemente, enquanto consciência de massa, vocês estão mais conectados quando estão dirigindo. Seja por causa do ritmo do trânsito ou pela falta de algo mais em que se concentrar.
Aqui está o processo de meditação que nós utilizaríamos se estivéssemos em lugares físicos: Todos os dias por 10 ou 15 minutos, e não por muito mais do que isso, nós nos sentaríamos sozinhos tranqüilamente em algum lugar. Talvez debaixo de uma árvore, talvez no carro, talvez no banheiro, em algum lugar em que não fôssemos interrompidos.
Faríamos o possível para fechar nossos sentidos físicos. Em outras palavras, fecharíamos as cortinas se estivesse claro. Fecharíamos nossos olhos. Nós nos colocaríamos em um lugar em que não houvesse muito som. Não precisaríamos realmente nem escutar música. Algumas pessoas escutam música, mas até mesmo isso pode ser na verdade uma distração. Algo como o tique-taque de um relógio, ou o gotejar de uma torneira, ou o som de uma cascata, alguma coisa dessa natureza pode ser muito relaxante. E algumas músicas recaem nessa mesma categoria. Mas precisa ser algo que não estimule o pensamento.
E nós nos concentraríamos em nosso interior, em nossa respiração. Nós perceberíamos conscientemente o ar entrando e perceberíamos conscientemente o ar saindo. Nós nos concentraríamos nas longas inspirações e nas longas expirações. Nós inspiraríamos o ar, e quando achássemos que estávamos no limite de nossos pulmões, nós inspiraríamos ainda mais. E, então, atingindo a expansão plena dos pulmões, nós passaríamos um longo, lento e delicioso período deixando o ar sair. E nossa intenção seria nada mais do que estar neste momento, e estar percebendo conscientemente a respiração. Deixaríamos isto ser nossa maior responsabilidade. Não colocar o café da manhã, não pentear o cabelo, não imaginar como outra pessoa está, não pensar no ontem, não se preocupar com o amanhã, não se concentrar em nada neste momento além do ar entrando e do ar saindo.
Agora, durante este processo, em 2 ou 3 dias fazendo assim, vocês vão começar a sentir um afastamento de sua experiência física. Uma coisa muito comum que vocês sentirão é um tipo de sensação de entorpecimento. Alguns descrevem que não conseguem distinguir o dedão do pé do nariz. Outros, se os olhos estiverem fechados, e recomendamos que estejam, podem começar a ver movimento de luz em torno das pálpebras, ou mesmo flashes de cor.
Não há certo ou errado neste processo de meditação. Não há nada que tenham que alcançar. É um estado de permissão. É um estado em que, por apenas alguns momentos, vocês param de controlar as coisas. Vocês param de tentar fazer as coisas acontecerem. Esta é sua hora de permitir. Este é o momento em que vocês estão dizendo a seu criador, a sua Energia Fonte, a seu Ser Interior, a seu Deus... como queiram chamar, este é o momento de dizer:
 "Aqui estou eu, em um estado de permissão." E o que eu estou permitindo?  Eu estou permitindo que a Energia  da Fonte flua puramente através de mim.
15 minutos por dia desse esforço mudará sua vida. Porque isto os coloca no estado de permitir que flua a energia que é natural a vocês. Vocês se sentirão melhor nesse momento. Vocês se sentirão mais energizados quando fizerem isto.
Vocês podem passar 14 minutos antes de atingirem qualquer estado de desligamento. Vocês podem nem mesmo perceber conscientemente que vocês atingiram qualquer estado de desligamento. Isto não importa, vocês fazem enormes progressos quando se permitem ser.
     "Peçam e receberão."    Mas não é, peçam e fiquem preocupados.....
       É peçam e receberão. Peçam e permitam.
Um grande benefício que vocês irão notar, de imediato, é que as coisas que vocês estavam querendo começarão a aparecer. "Agora, por que é assim? Abraham, eu não me sentei e dei minha intenção. Eu não me sentei e estabeleci metas. Eu não me sentei e deixei claro o que eu queria. Eu não disse ao Universo o que eu queria. Como eu posso em 15 minutos, simplesmente sendo, colocar essas coisas em movimento ?" Porque sempre foi "pedir e receber". Nunca foi "pedir e fazer alguma coisa certa para receber". Nunca foi "pedir e ficar preocupado".
             É "pedir e permitir".   Peçam e permitam.
E assim, todos os dias, vocês têm pedido. Vocês têm emitido todos os tipos de intenções. Vocês não podem viver em seu corpo físico, vocês não podem fazer parte deste ambiente físico sem estarem nascendo desejos intermináveis dentro de vocês. E, enquanto estes desejos nascem dentro de vocês, o Universo responde a eles. E agora, por causa de seus 15 minutos de permissão, seja fazendo carinho em seu gato, ou exercitando sua respiração, seja escutando a cascata ou uma música alegre, ou tendo um momento de satisfação... o que aconteceu, por causa desse tempo de permissão, é que vocês estabeleceram dentro de seu campo áurico vibracional uma vibração que, nesse momento, não bloqueou as coisas que vocês pediram. E aconteceu um progresso nesse momento.
Façam renascer seu Sistema de Orientação
"Bem, Abraham, se estou sendo realmente negativo por 50 anos, levarei outros 50 para dar a volta por cima ?" 15 minutos devem ser suficientes. "Em 15 minutos, eu posso desfazer todos os impedimentos que aprendi a fazer ?" Em 15 minutos, você pode permitir, você não tem que desfazer nada. "Bem, e se eu realmente desenvolvi hábitos de negatividade? Os 15 minutos vão mudar isso?" Provavelmente não. Mas da próxima vez que você se entregar a um desses pensamentos negativos, você vai estar mais consciente dele. Seu Sistema de Orientação vai dizer:   "Ei !"
 Você vai sentir seu estado de resistência de maneira mais intensa. Seu Sistema de Orientação vai renascer, de modo que você estará consciente, provavelmente pela primeira vez em sua vida, do que você está fazendo com a Energia.

Tudo que acontece a vocês é criado pela Energia que vocês estão Evocando e Permitindo ( ou não ).
 
E isso quer dizer tudo. O que vocês estão fazendo com a Energia é tudo que vocês fazem. Vocês fazem tudo com Energia. Vocês são seres que fazem a Energia fluir. Tudo que acontece a vocês, e tudo que acontece a cada um que vocês conhecem, acontece por causa da Energia que vocês estão evocando e permitindo, ou não permitindo. Tudo tem a ver com essa relação com a Energia. Todos que vocês conhecem, que têm experiências que vocês conhecem, estão tendo essas experiências por causa do desejo evidente que suas vidas trouxeram a eles, e o estado de permissão ou resistência em que eles estão em todos os momentos.
Vocês podem liberar qualquer doença mortal, agora
Vocês poderiam ter todas as doenças mortais conhecidas pelo homem, e algumas que nem foram imaginadas ainda, vocês poderiam ter todas em seu corpo bem agora – e amanhã elas poderiam não existir mais, se, de um dia para o outro, vocês aprendessem como permitir que a Energia flua. Nós realmente não estamos encorajando saltos quânticos desse tipo; eles são ligeiramente desconfortáveis. O que estamos realmente encorajando é que vocês sejam a cada dia egoístas o suficiente para dizerem: "Nada é mais importante do que eu me sentir bem. E vou encontrar meios de me sentir bem hoje. Vou começar o meu dia meditando e me colocando em alinhamento com minha Energia da Fonte. E enquanto o dia for passando, vou procurar oportunidades de me satisfazer, de modo que durante todo o dia eu esteja novamente na Energia da  Fonte."
"Se houver uma oportunidade de elogiar, eu vou elogiar. Se houver uma oportunidade de criticar, eu vou manter minha boca fechada e tentar meditar. Se eu me pegar criticando, direi: "vem cá meu gatinho", vou lhe dar um carinho, e o sentimento vai embora." Dentro de 30 dias de esforço moderado, vocês podem passar de uma das pessoas mais resistentes do planeta a uma das pessoas menos resistentes do planeta. E então aqueles que estão observando vocês ficarão surpresos com a quantidade de manifestações que começarão a ocorrer em sua experiência física.
Manifestações, do outro lado de sua porta
Abram a porta e permitam que seu Bem-Estar (Alegria) natural flua.

Se vocês pudessem ter uma visão etérea de sua vida, uma visão etérea, de onde nós os estamos vendo, eletricamente, é como se estivessem em pé aqui, e lá está uma porta, e do outro lado da porta estão enfileiradas todas estas coisas que vocês estão querendo. Elas estão apenas encostadas na porta, só esperando que vocês a abram. Estão lá desde o primeiro momento em que pediram por elas: Seus amores, seus companheiros perfeitos, seus corpos perfeitos, suas condições físicas perfeitas, todo o dinheiro que vocês sequer puderam imaginar... todas as coisas que vocês sempre quiseram. Coisas pequenas e grandes. Coisas que vocês chamariam de extraordinárias e importantes, e coisas que vocês chamariam de não muito significantes. Todas as coisas que vocês já identificaram que queriam estão fazendo fila do lado de fora dessa porta. E no momento em que vocês a abrirem, todas as coisas desejadas fluirão até vocês. E, então, nós faremos um seminário sobre como lidar com as manifestações, com todas as coisas que estarão fluindo para vocês.
Uma das coisas mais importantes que queremos que vocês percebam é que vocês não estão aqui por causa das manifestações. Vocês estão aqui pelo sentimento de fluir da Energia através de vocês. Vocês estão aqui para fazer nascer o desejo. É o desejo que está vivo dentro de vocês que é tudo. É o desejo que está vivo dentro de vocês que faz com que estajamos aqui agora. Mas as manifestações são divertidas também,  não são ?

Abraham
através de Esther Hicks
tradução para o português:
Inês Fernandes –

Sem comentários:

Enviar um comentário