sábado, 27 de julho de 2013

TODOS NÓS TEMOS DIREITO Á PROSPERIDADE!


QUERIDAS E QUERIDOS AMIGOS DE LUZ UMA DAS RAZÕES QUE NOS LEVAM A CRIAR AGENDAS COMO A DO MÊS DE AGOSTO!

LUZ PARA TODOS E INFINITO AMOR!


Todos nós temos direito à prosperidade 

Todos nós temos direito à prosperidade


:: Graziella Marraccini ::
Nascemos perfeitos, como Ele nos quis e criou, e por essa razão temos direito à mais perfeita felicidade. Verdade seja dita, a noção de felicidade não é igual para todos nós, assim como não é igual a noção de prazer, de conforto ou de prosperidade. Essas noções dependem fundamentalmente de nossas características pessoais, de nossa personalidade. Mas a personalidade é algo bastante complexo, não é? Assim como não existem duas pessoas perfeitamente iguais, não existem tampouco duas personalidades idênticas, nem mesmo em crianças gêmeas univitelinas! Nascidas com poucos minutos de diferenças, essas crianças irão desenvolver pequenas diferenças e viver destinos diferentes mesmo que parecidos. A esse propósito, convido-os a ler o artigo que se encontra no meu site pessoal e é intitulado "Mapa das Crianças Gêmeas".

O que acontece então durante o desenvolvimento da criança para que ela não consiga alcançar a plenitude que está implícita na sua centelha divina inicial? Como já comentei em outros artigos, costumo dizer aos meus clientes que "não se nasce num determinado signo por acaso!" O acaso não existe no cosmo. Quando nossa centelha divina escolhe um determinado signo para uma encarnação é porque ele sabe que precisará das qualidades deste signo em sua caminhada terrena. Esse signo solar será determinante para o desenvolvimento da personalidade básica pois dela dependerão principalmente as motivações íntimas da pessoa. De fato, no Sol (signo solar) está alocado o Eu Espiritual da pessoa. No entanto, as condições familiares, sociais, econômicas e circunstanciais do nascimento lhe fornecerão os meios materiais para o cumprimento do desenvolvimento pleno de seu potencial. Essas condições familiares, que são indicadas principalmente pela Lua, (signo e aspectos) formarão uma imagem da pessoa, um 'reflexo no espelho' e indicarão a noção que a pessoa terá de si própria e como ela se comportará diante dos desafios do mundo. Os outros planetas pessoais, como Mercúrio (forma de pensamento), Vênus (noção do prazer), Marte (ação e energia) ajudarão a Lua a satisfazer os seus desejos, fornecendo-lhes os meios para conquistá-los. Jupiter lhe oferecerá a expansão da consciência e Saturno a responsabilidade e limitações da vida material, terrena. Por essa razão é tão importante conhecer o signo lunar em nosso mapa natal. A Lua é formadora do Ego, que nos ajuda ou limita. É por causa das condições da nossa Lua do nascimento que conseguimos, ou não, satisfazer nossos desejos. A Lua de nosso mapa indica nossa reação emocional, rege nossos sentimentos e nos condiciona na criação de nossa realidade no mental, emocional e material, ou seja, ela guia o desejo e a sua materialização.

Porém, será a nossa consciência que nos ajudará a manifestar inteiramente nosso potencial! E a consciência não reside no Ego mas no EU espiritual, ou seja no nosso Sol. Se quisermos realmente conseguir viver plenamente nossa missão terrena devemos expandir nossa consciência para modificar as freqüências vibratórias muito densas que atrapalham nossa caminhada. Podemos modificar essas vibrações de muitas maneiras, e principalmente, como explica o Cristo em suas Cartas, podemos elevar essas vibrações através de orações, de meditação, de mantras.

Ele ensina: "Como você sabe, cada freqüência de vibração de ondas sonoras produz a sua nota e tom próprio, único e individual. Da mesma maneira as formas habituais de pensamentos mentais/emocionais produzem as suas próprias freqüências vibratórias na consciência e essas, por sua vez, produzem as condições externas nas quais a consciência reside. Quanto mais altas forem as freqüências vibratórias da consciência, mais bonita, harmoniosa, alegre e realizada será a vida daquele que reside nessa freqüência".

Porém, isso não é nada fácil de conseguir! Quantas vezes nos pegamos vibrando com pensamentos de freqüências negativas, movidos por raiva, inveja, mágoa, ciúme, ódio, ou ainda medo, depressão, bloqueios de todo tipo! Afinal, somos seres humanos e estamos sujeitos a todas essas freqüências negativas. Como fazer então? Como mudar?

Existem muitos meios à nossa disposição. Os colaboradores do STUM, em sua maioria, possuem essa capacidade de oferecer ajuda, cada um com suas próprias especialidades. O autoconhecimento fornecido pela Astrologia, seja em Mapa Natal que nas várias vertentes também pode ajudar você na conquista desse controle sobre sua vida, exercendo seu livre-arbítrio. Mais recentemente também me aprofundei no estudo da radiestesia e da mesa radiônica que é a ciência que estuda as vibrações da pessoa e corrige as distorções, remove os bloqueios eventuais, usando o pêndulo, e os gráficos baseados na geometria sagrada. A radiestesia ajuda a pessoa a elevar a vibração da consciência que poderá ser ainda mais útil se aliadas às práticas meditações e outras espirituais.

Você pode alcançar a prosperidade, a felicidade, a harmonia que somente a manifestação completa do potencial do seu Eu Espiritual pode lhe dar. Sua vida será harmoniosa, plena e feliz. Confie Nele e Ele o ajudará pois você faz parte Dele!
 
Extraído do Site : STUM ( foto incluída )

sábado, 20 de julho de 2013

Sempre há uma cura, Mestra Rowena,



 
  
 
Sempre há uma cura.
 
Porque temeis, homens de pouca fé?
 
É a pequena Fé que faz acreditar que vocês estão sozinhos em suas lutas.
É a pequena Fé que faz vocês acreditarem que estão sujeitos à oscilação do tempo, da vontade das pessoas e que são vítimas de um destino infeliz. 
 
Quando vocês começam desenvolver a Fé, começam compreender também que todas as experiências do caminho vêm para o seu crescimento, para o seu aprendizado e para o fortalecimento da sua Luz.
 
Na caminhada da vida, na caminhada espiritual, do avanço espiritual... Vocês devem encontrar professores, guias, orientadores, amigos na Terra encarnados e amigos espirituais/mentores como nós. E é muito bom esse intercâmbio entre pessoas, entre almas, entre espíritos. Porque é através dessas trocas que vocês evoluem e crescem.
 
Mas ainda sim, os guias, não poderão atenuar o seu caminho, evitando que vocês tropecem e caiam em determinados momentos e circunstâncias.
 
Porque é através do seu caminhar que você vence os desafios.
Porque é através desse movimento interior, da sua força de vontade e do seu compromisso e conduta, que você alcançará uma maior compreensão e um maior domínio da sua natureza, e um domínio também maior das questões externas.
 
O Homem não escapa do próprio karma.
O Homem não escapa das reações daquilo que ele plantou e está plantando. O Homem não escapa de si mesmo.  


Ele pode sair ileso de muitos embates. Pode receber indutos e ser protegido, mas ele não escapa de si mesmo.
 
Todas as escolhas que você fez nesta e em outras vidas, estão em você e são você. Você não é vítima das suas escolhas, você é a criação das suas escolhas.
 
Por isso, da mesma forma que você criou em outros momentos, histórias tristes e um Eu triste... Você pode, aos poucos, ir transformando a sua própria amálgama, transformando quem você é.
 
Não tenha pena de si mesmo. Quando você tem dó de si mesmo, quando você entra num sentimento de autocomiseração, quando você se vê como vítima de suas próprias escolhas e sente dó, você está bloqueando o seu crescimento.
 
Você é uma alma muito maior do que as experiências que está atravessando no momento atual. O seu espirito é eterno e conectado com Deus.
 
Então, se fortaleça na sua fé. Se fortaleça na sua conduta.
E ainda que algumas atitudes possam ser difíceis e exigentes com você, vença as suas restrições. Vença o seu medo. Vença a apreensão pela consequência de suas ações. O não agir também é uma ação, peca-se por omissão.
 
Faça conexão com o seu Eu Divino. E saia para o seu trabalho, saia para a sua vida. Se harmonizando e fazendo o melhor de si.
 
E quando nem o seu melhor, por algum motivo der certo, abra-se ao seu destino. E permita que a vida conduza você para outro lugar, para novas paisagens, para novas pessoas, para novas convivências.
 
Na transformação, na mudança, existe também grandes aprendizados. A Fé é aquilo que centra você em você mesmo. É aquilo que faz a sua conexão maior.
 
Busque a sua energia. Busque a sua consciência. Busque a sua Fé. 
 

 
Somos todos UM, porque fazemos parte do compromisso com a evolução. Para que uma Nova Ordem tome conta do Planeta, muitas pessoas estão sendo chamadas para um despertar e uma profunda mudança em suas vidas.
 
Façam sua parte, com Amor e com Luz.
 
Eu Sou Mestra Rowena e atuo em vocês, na cura através do amor.
 
Mesmo nos momentos de profunda dor, nós estamos ali, para ajudar e para curar.
 
Em todos os momentos, vocês são amados e protegidos. Só não podemos proteger vocês de seus próprios aprendizados.
 
Então, quando vocês estão passando por um momento de um aprendizado doloroso, ali nós estamos juntos. Como pais e mães, companheiros, zelando pelo seu restabelecimento.
 
Recebam as nossas Bênçãos e Amor. E sigam em Paz. 

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Revelações da verdade! SAINT GERMAIN


                                                                                   

 
Canalizada por Natalie Glasson
30/06/13
 
 
Com amor, enquanto manifesto a minha energia para vocês, expresso a verdade que me foi transmitida por meio do meu próprio processo de crescimento e despertar espirituais do Criador dentro do meu ser.
 Eu Sou o Mestre Saint Germain, é sempre uma honra muito profunda conectar-me com a sua energia e falar da verdade. Frequentemente, existem muitas camadas de falsas interpretações na estrutura da Terra, na existência da humanidade e na consciência. Falar a verdade permite que muitas interpretações falsas, que escondem o Criador de vocês, sejam desfeitas e apagadas para sempre.
 Buscar a vibração da verdade em seu ser e projetá-la em sua realidade para experimentar, estimula-os a estar conscientes do Criador, durante o seu tempo na Terra. Com a percepção consciente, muitas limitações que vocês perceberam como verdadeiras esvaem-se, permitindo que novas ideias e inspirações ilimitadas se formem.
 Quando falamos da verdade, especialmente sobre a Terra, há um elemento de competição e de sobrevivência, que surge de dentro de muitas pessoas. Isso simplesmente é uma má interpretação do conhecimento da verdade.
 Conforme vocês estão cientes, conhecer algo é muitas vezes interpretado como compreender isso de modo completo, frequentemente incluindo um elemento de confirmação. Muitas vezes não há forma de confirmação da verdade, da sabedoria divina e da consciência do Criador, mas há uma inteligência dentro de cada alma, que age como nossa luz guia, fonte de estímulo e de capacitação.
 Conhecer a verdade é senti-la e percebê-la sem compreender de fato ou ter uma necessidade de compreensão. Uma inteligência espiritual da verdade é muito diferente de uma inteligência intelectual da verdade.
 Pode muitas vezes parecer que vocês são fracos, se admitirem que não compreendem a verdade e a vontade do Criador, mas esse é um espaço belo em que vocês podem entrar, acessando um profundo eflúvio de liberdade de dentro do seu ser, que oferece uma expansão e conexão enormes com o Criador.
 Em muitos sentidos é como se vocês estivessem liberando qualquer forma de controle que possam ter acerca do mundo, da sua realidade ou do ser, ao entrar em um espaço que realmente lhes permite vivenciar a verdade do Criador. Amiúde, as revelações da verdade do Criador surgirão e se formarão a partir do seu interior, como um sentimento, talvez até como a mais bela fragrância que inclui todo o seu ser.
 Frequentemente, a verdade surgirá como a energia dentro do seu ser, vocês podem não ser capazes de expressar essa energia, mas vão notar e reconhecer sua liberdade e familiaridade com o Criador. Essas integrações e conscientização da verdade não podem ser interpretadas verbalmente devido ao fato de que estão considerando a grande fonte e as redes energéticas, que são o Criador, tentando descrever a vastidão em poucas palavras.
 Mesmos como mestres ascensos, podemos muitas vezes ter dificuldade em compartilhar ou inspirar a verdade dentro do seu ser. Muitas vezes pensamos, como se explicar a presença multidimensional, a expansão e a abrangência do Criador para que seja identificada? Entrar em um espaço de liberdade e de expansão permite que a inspiração surja.
 Gostaria de compartilhar com vocês que, muitas vezes, se vocês se encontrarem em uma experiência em que não saibam a resposta de um problema ou estejam inseguros quanto ao que possa ser a sua próxima etapa, permitam-se entrar em um espaço interno de liberdade e de expansão. Estar contente e respirar como a vibração da liberdade e da expansão, permite que a verdade do Criador se eleve e se consolide com a sua percepção consciente.
 Às vezes, isso produzirá uma inspiração que é mais compreensível, ou, outras vezes, vocês podem enviar energia à sua realidade e à situação para resolver tudo o que precisar ser concluído. Quando vocês passam por uma situação em que uma resposta é necessária, e vocês simplesmente não podem compreender como isso poderia ser benéfico para vocês reagirem, nesse momento, vocês existem em um espaço limitado dentro do seu ser.
 Vocês estão atrapalhando e constrangendo a si mesmos e a sua magnífica verdade interna. Isso pode ser devido às circunstâncias ou a suas crenças, mas ao entrar em um espaço de liberdade e de expansão, vocês vão poder acessar a verdade que está sempre fluindo, especialmente entre vocês e o Criador.
 Descobrir o seu espaço de liberdade e de expansão, permite-lhes meditar sobre a liberdade e a expansão dentro do seu ser, pedindo para descobrir um refúgio interno que sustenta ambas as vibrações. Vocês podem descobrir uma área do seu corpo ou um espaço sagrado, como sentar-se em frente ao mar ou em bosques abertos.
 Então, esse é um espaço de refúgio para quando a verdade do Criador for exigida em sua realidade. O processo que compartilho com vocês, estimula o seu acesso ao poder e o fluxo divino do Criador em seu ser, ao elevar sua vibração energética e dissipar todas as limitações da sua realidade, enquanto todas as suas ações e entendimento são atraídos da fonte abundante do Criador em vez de ser da mente.
 Todas as almas na Terra e nos planos internos atraem a mesma verdade, sabedoria e consciência do Criador, ao trazer essa energia sagrada para a expressão e interpretação criativas. A vibração da verdade dentro de cada ser é também a mesma: é a interpretação do Criador que permite tantos ensinamentos, expressões e descobertas diferentes da sabedoria do Criador.
 Sua interpretação nasce dos objetivos predefinidos de sua alma, a dimensão da ancoragem da sua mente e as crenças que vocês mantêm. Isso significa que não existe resposta ou expressão certa ou errada, quando se trata da verdade, mas apenas vibrações e inspiração que são adequadas no momento presente. É importante estar atento ao fato de que vocês estão constantemente interpretando e expressando a vontade do Criador de novas maneiras à medida que reconhecem a grande expansão do Criador em seu interior.
 Em 2012, colocou-se um grande foco na unidade e na unicidade, incentivando todos a reconhecer-se como unidos com todos os aspectos do Criador. Havia um propósito poderoso e necessário para isso, era para construir as conexões de luz ou redes de luz entre todos os aspectos do Criador, fortalecendo de modo consciente o todo maior do Criador.
 Cada alma e cada aspecto do Criador é, então, capaz de atrair a grande riqueza da consciência divina, da sabedoria e da verdade para servi-los na nova era. Isso, por sua vez, oferece-lhes mais responsabilidade, porque vocês têm um maior acesso à fonte divina de energia, sabedoria e inteligência sagrada do Criador.
 Também significa que tudo o que vocês experimentarem e criarem flui para a fonte do Criador e para a consciência da dimensão em que vocês existem. Cada alma se torna uma expressão do Criador, mas também um decifrador e energizador do Criador. Sua capacidade de sentir conscientemente as vibrações, a energia e a consciência de toda e qualquer alma, especialmente em sua dimensão, é ampliada.
 Vocês não estão mais só agradando e servindo a si mesmos, mas estão ampliando e promovendo todos os aspectos do Criador, especialmente em sua dimensão, através da sua realidade física. Se vocês experimentarem um amor e paz profundos durante a meditação, essas vibrações sagradas fluirão para a consciência de todos com quem vocês estiverem conectados e para tudo o que é o Criador. Se alguém sente dor em sua realidade, essa vibração pode ser percebida por vocês em um nível invisível ou visível.
 Muitos de vocês podem ter sido solicitados por seus guias para se separar da consciência geral da humanidade, e, em vez disso, expressar o amor profundo, o que significa que vocês se conectaram com outra combinação de consciências, muitas vezes de uma vibração superior ou talvez o seu foco foi colocado em uma dimensão diferente do universo do Criador.
 Haverá sempre um elemento de influência sobre vocês a partir da combinação de consciências com que estão conectados e as suas vibrações vão servir e alimentar a combinação de consciências. Frequentemente, as pessoas se conectam em certas combinações de consciências, porque verdades específicas são mantidas em diferentes combinações de consciências. Por meio da conexão e do foco na unidade, podem-se fundir com a verdade que é necessária, enquanto também compartilham sabedoria valiosa.
 Durante a meditação, vocês podem pedir para se consciencializar da vibração da bela combinação de consciências de frequência mais elevada ou da dimensão da consciência em que vocês estão conectados. Peçam para experimentar apenas o amor e a verdade divina da vibração apropriada mais elevada. Vocês podem perguntar também se existem certas verdades mantidas nessa consciência que precisam ser reveladas.
 Permitam-se sentar em meditação com esse foco, estando atentos a quaisquer vibrações, inspirações ou sensações que podem acessar sua consciência. A cada momento, as almas estão trazendo para a luz a verdade do Criador, a partir da combinação de consciências com que vocês estão conectados, aumentando a instrução da verdade em seu ser. Permitam-se estar abertos às revelações da verdade.
 
Com essa compreensão, também é importante estar consciente dos seus próprios pensamentos, julgamentos e ações. Com a aceitação de que tudo e todos os aspectos do Criador estão unidos na unicidade e que vocês também estão conectados com a combinação de consciências, que está abastecendo o seu despertar espiritual, qualquer energia negativa que vocês criarem podem ter um impacto sobre todos.
 Imaginem que estivessem julgando alguém, a vibração do julgamento que vocês criaram não só seria enviada para eles, como também iria impactar todas as almas. Isso pode ser difícil de compreender, mas imaginem que toda vez que vocês tiverem um pensamento, emoção ou expressão negativos, provenientes do seu ser, para outra pessoa ou para si mesmos, seus entes queridos estarão sendo atacados pela energia que vocês experimentam. Se isso fosse ocorrer e vocês notassem o sofrimento dos seus entes queridos, vocês provavelmente colocariam grande foco em alterar os seus pensamentos e ações.
 Digo-lhes que todos da humanidade são seus entes queridos, e com o desejo e o foco em uma unidade energética maior entre as almas, há também uma necessidade de assumirem a responsabilidade pela energia que vocês estão criando e colocando no mundo, à medida que isso impacta não somente a vocês mas também a todos. É por isso que pedimos que se concentrem no amor tão frequentemente quanto vocês possam.
 A unidade energética é e foi necessária para criar a era de amor na Terra. A unidade permitiu que todas as redes energéticas da Terra e dentro de cada ser fossem curadas, para que todos pudessem, no tempo divino, abrir-se para o fluxo divino do Criador. Cada vez com mais redes energéticas na Terra e dentro do seu ser abrindo-se, as vibrações de amor podem fluir com maior abundância, construindo um impulso para a criação e a experiência do amor absoluto na Terra.
 Vamos todos existir em um espaço de liberdade e expansão para permitir as revelações da verdade do Criador.
 
Com amor,
 
Saint Germain

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Auto Perdão!


                                                                           
                                                                            
Toda vez em que a culpa não emerge de maneira consciente, são liberados conflitos que a mascaram, levando a inquietações e sofrimentos sem aparentes causas.
Todas as criaturas cometem erros de maior ou menor gravidade, alguns dos quais são arquivados no inconsciente, antes mesmo de passarem por uma análise de profundidade em tomo dos males produzidos, seja de referência à própria pessoa ou a outrem.
Cedo ou tarde, ressumam de maneira inquietadora, produzindo mal-estar, inquietação, insatisfação pessoal, em caminho de transtorno de conduta.
A culpa é sempre responsável por vários processos neuróticos, que deve ser enfrentada com serenidade e altivez.
Ninguém se pode considerar irretocável enquanto no processo da evolução.
Mesmo aquele que segue retamente o caminho do bem está sujeito a alternância de conduta, tendo em vista os desafios que se apresentam e o estado emocional do momento.
Há períodos em que o bem-estar a tudo enfrenta com alegria e naturalidade, enquanto que, noutras ocasiões, os mesmos incidentes produzem distúrbios e reações imprevisíveis.
Todos podem errar, e isso acontece amiúde, tendo o dever de perdoar-se, não permanecendo no equívoco, ao tempo em que se esforcem para reparar o mal que fizeram.
Muitos males são ao próprio indivíduo feitos, produzindo remorso, vergonha, ressentimento, sem que haja coragem para revivê-los e liberar-se dos seus efeitos danosos.
Uma reflexão em tomo da humanidade de que cada qual é possuidor, permitir-lhe-á entender que existem razões que o levam a reagir, quando deveria agir, a revidar, quando seria melhor desculpar, a fazer o mal, quando lhe cumpriria fazer o bem…
A terapia moral pelo auto-perdão impõe-se como indispensável para a recuperação do equilíbrio emocional e o respeito por si mesmo.
Torna-se essencial, portanto, uma reavaliação da ocorrência, num exame sincero e honesto em torno do acontecimento, diluindo-o racionalmente e predispondo-se a dar-se uma nova oportunidade, de forma que supere a culpa e mantenha-se em estado de paz interior.
O autoperdão é essencial para uma existência emocional tranqüila.
Todos têm o dever de perdoar-se, buscando não reincidir no mesmo compromisso negativo, desamarrando-se dos cipós constringentes do remorso.
Seja qual for a gravidade do ato infeliz, é possível repará-lo quando se está disposto a fazê-lo, recobrando o bom humor e a alegria de viver.
Em face do autoperdão, da necessidade de paz interior inadiável, surge o desafio do perdão ao próximo, àquele que se tem transformado em algoz, em adversário contínuo da paz.
Uma postura psicológica ajuda de maneira eficaz e rápida o processo do perdão, que consiste na análise do ato, tendo em vista que o outro, o perseguidor, está enfermo, que ele é infeliz, que a sua peçonha caracteriza-lhe o estado de inferioridade.
Mediante este enfoque surge um sentimento de compaixão que se desenvolve, diminuindo a reação emocional da revolta ou do ódio, ou da necessidade de revide, descendo ao mesmo nível em que ele se encontra.
O célebre cientista norte-americano Booker T. Washington, que sofreu perseguições inomináveis pelo fato de ser negro, e que muito ofereceu à cultura e à agricultura do seu país, asseverou com nobreza: Não permita que alguém o rebaixe tanto a ponto de você vir a odiá-lo.
Desejava dizer que ninguém deve aceitar a ojeriza de outrem, o seu ódio e o seu desdém a ponto de sintonizar na mesma faixa de inferioridade.
Permanecer acima da ofensa, não deixar-se atingir pela agressão moral, constituem o antídoto para o ódio de fácil irrupção.
Sem dúvida, existem os invejosos, que se comprazem em denegrir aquele a quem consideram rival, por não poderem ultrapassá-lo; também enxameiam os odientos, que não se permitem acompanhar a ascensão do próximo, optando por criar-lhes todos os embaraços possíveis; são numerosos os poltrões que detestam os lidadores, porque pensam que os colocam em postura inferior e se movimentam para dificultar-lhes a marcha ascensional; são incontáveis aqueles que perderam o respeito por si mesmos e auto-realizam-se agredindo os lidadores do dever e da ordem, a fim de nivelá-los em sua faixa moral inferior…
Deixa que a compaixão tome os teus sentimentos e envolve-os na lã da misericórdia, quanto gostarias que assim fizessem contigo, caso ainda te detivesses na situação em que eles estagiam. Perceberás que um sentimento de compreensão, embora não de conivência com o seu erro, tomará conta de ti, impulsionando-te a seguir adiante, sem que te perturbes.
Sob o acicate desses infelizes, aos quais tens o dever de compreender e de perdoar, porque não sabem o que fazem, ignorando que a si mesmos se prejudicam, seguirás confiante e invencível no rumo da montanha do progresso.
Ninguém escapa, na Terra, aos processos de sofrimento infligido por outrem, em face do estágio espiritual que se vive no planeta e da população que o habita ainda ser constituída por Espíritos em fases iniciais de crescimento intelecto-moral.
Não te detenhas, porque não encontres compreensão, nem porque os teus passos tenham que enfrentar armadilhas e abismos que saberás vencer, caso não te permitas compartilhar das mesmas atitudes dos maus.
Chegarás ao termo da jornada vitoriosamente, e isso é o que importa.
O eminente sábio da Grécia, Sólon, costumava dizer que nada pior do que o castigo do tempo, referindo-se às ocorrências inesperadas e inevitáveis da sucessão dos dias. Nunca se sabe o que irá acontecer logo mais e como se agirá.
Dessa forma, faze sempre todo o bem, ajuda-te com a compaixão e o amor, alçando-te a paisagens mais nobres do que aquelas por onde deambulas por enquanto.
Perdoa-te, portanto, perdoando, também, ao teu próximo, seja qual for o crime que haja cometido contra ti.
O problema será sempre de quem erra, jamais da vítima, que se depura e se enobrece.
Pilatos e Jesus defrontaram-se em níveis morais diferentes. A astúcia e a soberba num, a sua glória mentirosa e a sua fatuidade desmedida. A humildade real, a grandeza moral e a sabedoria profunda no outro, que era superior ao biltre representante do poder terreno de César. Covarde e pusilânime Pilatos não lhe viu culpa, mas não o liberou, porque estava embriagado de ilusão sensorial, lavando as mãos, em tomo da Sua vida, porém, não se liberando da responsabilidade na consciência. Estóico e consciente Jesus aceitou a imposição arbitrária e infame, deixando-se erguer numa cruz de madeira tosca, a fim de perdoar a todos e amá-los uma vez mais, convidando-os à felicidade.
Perdoa, pois, e auto-perdoa-te!


Joanna de Ângelis

Extraído do Site: Portal Arco Íris ( foto incluída)