quarta-feira, 28 de agosto de 2013

UM TEMPO DE TRANSIÇÃO!


 
Mensagem de Julie Redstone
26 de Agosto de 2013.
A assinatura do que iria se opor à luz e ao amor hoje, não é apenas um conflito, mas o conflito entre irmãos. É a força da desunião expressando-se como hostilidade e medo entre aqueles que são semelhantes ao outro.
Ao olharmos ao redor do mundo, observando o conflito em muitos lugares, buscar a esperança em nossos próprios corações e desejar difundir a paz através de nossa própria paz, é isto que deve ser entendido. A luz que busca se expandir no mundo deve primeiro passar por um período em que ela se separa e torna consciente aquilo que não é luz. Não se pode unificar tudo no domínio da paz e do amor, sem primeiro remover o que é diferente de si mesmo, e não se pode remover o que é diferente de si mesmo sem que esta diferença se torne consciente de uma forma que não tenha sido possível antes.
Houve guerras e conflitos no cenário mundial que trouxe extrema dificuldade e tragédia para muitos. Isto tem sido verdade ao longo da história humana. No entanto, a assinatura do que se oporia à luz e ao amor hoje, não é apenas um conflito, mas o conflito entre irmãos. É a força da desunião, expressando-se como hostilidade e medo entre aqueles que são semelhantes entre si – cidadãos de uma nação, membros da mesma fé, vizinhos dentro de uma mesma comunidade.
É o uso de armas que simboliza a reação estridente das trevas contra a expansão da luz, que cria o sentimento de hostilidade, que polariza corações e mentes, de modo que nenhum sentimento de união pareça possível ou até mesmo desejável. Esta inimizade então leva à projeção do medo no “outro”, e a violência que se segue é um resultado desta projeção.
Vimos esta força de desunião e de sectarismo em uma variedade de situações agora, todas as quais estão relacionadas umas com as outras: Turquia, Brasil, Síria, Egito. Nestes locais, vimos protestos civis cujos objetivos eram inicialmente pacíficos, transformarem-se em algo que se tornou violento, por causa da oposição que estes protestos produziram. No Brasil, a adesão do governo a algumas exigências dos manifestantes parece ter acalmado a situação. Mas, em outros lugares, e mais ainda hoje na Síria, a força do medo que leva à projeção e ao ódio, já tomou as vidas de dezenas de milhares, com milhões deslocados de suas casas e meios de subsistência.
Amados, estas situações, embora diferentes em muitos aspectos, não são diferentes em termos de energia. A energia do partidarismo que estimula a polarização em uma sociedade, de modo que pareça que não há caminho de volta para se tornar um povo – esta energia está em ascensão. E é devido ao estágio que estamos da separação da luz das trevas e do coração do seu próprio amor e da humanidade, que estamos testemunhando estes efeitos atuais.
 
A força contrária a este fenômeno é e sempre foi, a disposição das pessoas em todos os lugares – em suas próprias vidas individuais– de seguir o princípio do amor acima do medo. Pois o princípio do amor que valoriza a união, a compaixão e o respeito por todos, permite que aqueles cujos pontos de vista pareçam irreconciliáveis, que encontrem um meio de aproximação. No entanto, há forças operando que parecem hoje ser opostas ao amor, e elas devem ser neutralizadas por aquilo, dentro de nós, que não irá ceder a estas forças.
A esperança para o mundo deve estar baseada na compreensão de que o que parece ser uma invasão das trevas está ocorrendo por causa da expansão subjacente da luz e pelo maior desejo das pessoas em toda parte de expressar a verdade sagrada de quem elas são. É esta expansão da verdade, provocada pela luz, que é a força operante aqui, e embora a escuridão possa ocultar isto por algum tempo, fazendo-a parecer que não está presente sob qualquer condição, é a luz que é o agente da mudança para os indivíduos e para o mundo.
Preces do coração para o sofrimento do mundo e por aqueles em conflito, são uma forma de ajudar na atual situação. Viver de acordo com os princípios da luz e do amor e manter um ponto âncora em si mesmo, de modo que as motivações que não sejam cheias de luz, não sejam colocadas em prática, é também importante. Pois o que é individual é também coletivo, e não há um ser humano que não tenha uma influência no todo. Isto deve ser lembrado quando sentirem que são apenas uma pessoa.
Este período de conflitos pode continuar por algum tempo. No entanto, aqueles que estiverem abertos, mesmo no meio disto, perceberão que os seus próprios corações estão  alcançando mais amor, aceitando mais a Deus, cuidando mais dos outros e da Terra. Pois a luz de Deus está fazendo o seu trabalho em cada coração, e embora os efeitos disto possam não ser ainda visíveis no cenário mundial, eles são frequentemente visíveis no próprio coração e nos anseios que têm cada vez mais, um espaço na consciência.
Que este tempo de transição para a Terra e para todas as almas que nela habitam seja abençoado.
Que todos possam ser abençoados na luz de Deus.
 
Extraído do Site Anjo de Luz ( foto incluída )
 

terça-feira, 27 de agosto de 2013

TODA DOENÇA TEM ORIGEM NUM ESTADO DE NÃO-PERDÃO







Sempre que estamos doentes, necessitamos procurar dentro de nossos corações para descobrirmos quem precisamos perdoar.
O conhecido livro Um curso em milagres diz: “Toda doença tem origem num estado de não-perdão” e “Sempre que ficamos doentes, precisamos olhar à nossa volta para vermos a quem precisamos perdoar”.
Eu acrescentaria a isso que a pessoa a quem você achará mais difícil perdoar é a da qual você mais precisa se libertar. Perdoar significa soltar, desistir. Não tem nada a ver com desculpar um determinado comportamento. É só deixar toda a coisa ir embora. Não precisamos saber como perdoar. Tudo o que necessitamos fazer é estarmos dispostos a perdoar. O Universo cuidará dos “como”.
Compreendemos bem demais nossa própria dor. Como é difícil para a maioria de nós compreendemos que eles, sejam lá quem forem, que mais precisam de nosso perdão, também estão sofrendo dor. Precisamos entender que eles estavam fazendo o melhor que podiam com a compreensão, a consciência e o conhecimento que tinham na época.
Quando alguém vem a mim com um problema, não importa qual seja – má saúde, falta de dinheiro, relacionamentos insatisfatórios, criatividade sufocada -, trabalho unicamente numa só coisa, ou seja, em amar o eu.
Aprendi que, quando realmente amamos, aceitamos e aprovamos a nós mesmos exatamente como somos, tudo na vida funciona.
É como se pequenos milagres estivessem em todos os cantos. Nossa saúde melhora, atraímos mais dinheiro, nossos relacionamentos tornam-se mais satisfatórios e começamos a nos expressar de forma plena e criativa. Tudo parece acontecer sem nem mesmo tentarmos.
Amar e aprovar a si mesmo, criar um espaço de segurança, confiança, merecimento e aceitação resultará na criação da organização da sua mente, criar relacionamentos mais amorosos em sua vida, atrair um novo emprego e um novo e melhor lugar para viver, e até permitir que seu peso corporal se equilibre. Pessoas que amam a si mesmas e aos seus corpos não se prejudicam nem prejudicam os outros.
A auto aprovação e a auto aceitação no aqui e agora são as principais chaves para mudanças positivas em todas as áreas de nossas vidas.
O amar a si mesmo, amar o eu, começa com jamais nos criticarmos por nada. A crítica nos tranca dentro do padrão que estamos tentando modificar. A compreensão e os sermos gentis connosco mesmos nos ajudam a sair dele. Lembre-se, você esteve se criticando por anos e não deu certo. Tente se aprovar e veja o que acontece.
Na infinidade da vida onde estou, tudo é perfeito, pleno e completo.
Acredito num poder muito maior do que eu que flui através de mim cada momento de cada dia.
Abro-me à sabedoria interior, sabendo que existe apenas Uma Inteligência neste Universo.
Desta Inteligência vêm todas as respostas, todas as soluções, todas as curas, todas as novas criações.
Confio nesse Poder e Inteligência, sabendo que seja o que for que eu precise saber é revelado a mim e que seja o que for que eu precise vem a mim na hora, no espaço e na sequência certos.
Tudo está bem no meu mundo.
Louise Hay

Extraído do Site : Portal Arco Íris  (foto incluída )

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Você é sagrado! O seu corpo é sagrado!






Você deveria estar tratando muito bem o seu corpo, sabia? Sim, porque ele é e sempre será o mais belo instrumento de trabalho que você dispõe. Resultado de milhões de anos de evolução, seu corpo é sagrado! Você é sagrado!

Cuidar bem do seu corpo é o mesmo que dizer cuidar bem de você! Proteja-se de todos os perigos. Seja inteligente e use o seu bom senso! Fique fora dos modismos e nunca se mutile!

Fique atento e perceba como o seu corpo fala, como ele se comunica com você, expressando suas necessidades. Não negue mais o seu corpo, viu? Não ignore mais esse presente maravilhoso que você recebeu. E nem faça nenhuma besteira de renegar e maltratar o próprio corpo, ok?

Que tipo de alimentos você tem ingerido? E as quantidades são adequadas? Tome bastante água! Cuidado com o álcool, com o cigarro, com as carnes,  com o sal e com o açúcar.... Cuidado com o sol! Cuide-se bem e goste-se mais administrando a sua vida, tá?

Você tem feito exercícios físicos? Tem repousado demais ou de menos? Cuide mais e melhor do seu corpo agora porque você vai precisar dele lá na frente, viu?

Procure saber o que o seu corpo está pedindo e precisando e então satisfaça o seu pedido.
Respeitando o seu corpo você estará amando e respeitando a si mesmo, à vida e a Deus. Goste de seu corpo do jeito que ele é. E acredite: seu corpo tem o tamanho, a forma e o peso perfeitos! Continue dando a seu corpo o que ele precisa para ficar forte, sadio. Proporcione ao seu corpo mais prazer.
  
"Seu corpo é sagrado porque a sua vida é sagrada"


Mensagem de Luis Carlos Mazzini
 
Extraído do Site Portal Arco Íris ( foto incluída )

domingo, 25 de agosto de 2013

A BUSCA DA FELICIDADE SEGUNDO O BUDISMO TIBETANO


 
''Buscar a felicidade fora de nós mesmos é como esperar pela luz do sol em uma caverna que dá para o norte.''
DITADO TIBETANO
Trecho do Livro ''Felicidade - A pratica do Bem Estar''


Se é verdade que todos os homens, de uma forma ou de outra tentam ser felizes, há uma grande diferença entre aspiração e realização. Esse é o drama dos seres humanos. Tememos a miséria, mas corremos diretamente em direção a ela. Queremos a felicidade, mas nos afastamos dela. Os próprios meios que usamos para diminuir o sofrimento acabam por alimentá-lo. Como é possível que ocorra tal erro de julgamento? Ele ocorre porque somo confusos sobre a maneira de proceder quanto a tudo isso. Buscamos a felicidade fora de nós mesmo quando ela é basicamente um estado de ser. Se fosse uma condição exterior, não estaria nunca ao nosso alcance. Os nossos desejos são ilimitados e o controle que temos sobre o mundo é limitado, temporário e, geralmente, ilusório.


Construímos laços de amizade, constituímos família, vivemos em sociedade, trabalhamos para melhorar as condições exteriores da nossa existência, mas seria isso suficiente par definir a felicidade? Não. Podemos ter “tudo para ser felizes” e ainda assim sermos muito infelizes. Por outro lado, podemos permanecer serenos na adversidade. É ingênuo imaginar que só as condições externas podem assegurar a felicidade. Esse caminho certamente nos levará a um despertar doloroso. Como disse o Dalai Lama: “Se um homem que acaba de mudar para um luxuoso apartamento no centésimo andar de um prédio novinho em folha sente-se muito infeliz, a única coisa que ele vai procurar é uma janela de onde possa se atirar” Quantas vezes já ouvimos que o dinheiro não traz felicidade, que o poder corrompe os honestos e que a fama arruína a vida particular? O fracasso, a ruína, a separação, a enfermidade e a morte estão sempre prontas para reduzir a cinzas o nosso cantinho de paraíso.


De bom grado, passamos uma dúzia de anos na escola fundamental e vários outros na universidade ou investindo numa carreira profissional, “malhamos” na academia para permanecer saudáveis, dedicamos um bocado de tempo para obter mais conforto, saúde ou status social. Consagramos nossos esforços a tudo isso e no entanto fazemos muito pouco para melhorar as condições interiores que determinam a própria qualidade da vida que temos. Que hesitação estranha, medo ou inércia nos impedem de olhar para dentro de nós mesmos, de tentar compreender a verdadeira essência da alegria e da tristeza, do desejo e do ódio? O medo do desconhecido prevalece e a coragem para explorar esse mundo interior cessa quando chegamos à fronteira de nosso espírito. Um astrônomo japonês certa vez me confidenciou: “É preciso muita ousadia para olhar para dentro de si mesmo”. Essa observação – feita por um cientista no auge das suas capacidades, um homem com a mente aberta e equilibrada – deixou-me intrigado. Por que ele vacilaria diante daquilo que promete ser um projeto de pesquisa absolutamente fascinante? Como disse Marco Aurélio: “Olhe para dentro de si: aí está a fonte de todo o bem”
Como fazer isso é algo que devemos aprender. Quando somos atribulados pelos nossos problemas interiores, não sabemos como acalmá-los e instintivamente nos voltamos para fora.

Passamos a vida emendando soluções improvisadas, na tentativa de encontrar as condições que nos farão felizes. Por força do hábito, essa maneira de viver se torna a norma, e a máxima “A vida é assim” torna-se nosso lema. No entanto, mesmo que a busca pelo bem-estar temporário seja ocasionalmente bem-sucedida, jamais poderemos controlar a quantidade, a qualidade ou a duração das circunstâncias exteriores. Isso ocorrerá em todos os aspectos da visa: amor, família, saúde, riqueza, poder, conforto, prazer.


Meu amigo, o filósofo e praticante budista americano Alan Wallace, escreveu: “Se você aposta que conseguirá a genuína felicidade e realização por meio do encontro da companheira perfeita, da posse de um ótimo carro e de uma casa enorme, do melhor seguro, de uma excelente reputação e do melhor emprego – se essas são as prioridades, será necessário também desejar, com todas as suas forças, ter sorte na loteria da vida.” 3. Ao gastar o seu tempo tentando encher um barril furado, você negligencia os métodos e acima de tudo as maneiras de ser que lhe permitirão encontrar a felicidade de si mesmo.

A culpa nesse caso é da nossa maneira confusa de abordar a dinâmica da felicidade e do sofrimento. Ninguém pode negar que é muito desejável viver uma vida longa e saudável, ser livre, morar em um país pacífico onde a justiça é respeitada, amar e ser amado, ter acesso à educação e recursos para viver com abundância, poder viajar pelo mundo, contribuir o máximo possível para o bem-estar dos outros e proteger o ambiente.

Estudos sociológicos realizados com populações inteiras mostram claramente que os seres humanos gostam muito mais de viver nessas condições. Quem desejaria algo mais? No entanto, ao colocarmos todas as nossas esperanças no mundo externo, é inevitável ficarmos desapontados.


Por exemplo: por acreditarmos que o dinheiro nos fará mais felizes, trabalhamos para obtê-lo e, quando conseguimos, ficamos obcecados em fazê-lo aumentar, sofrendo quando enfrentamos perdas. Um amigo de Hong Kong disse-me certa vez que tinha prometido a si mesmo que, ao conseguir um milhão de dólares, deixaria o trabalho para aproveitar a vida, acreditando que, então, seria feliz. Dez anos depois, ele não tinha somente um milhão de dólares, mas três. E quanto à felicidade? A sua resposta foi breve: “Desperdicei dez anos da minha vida”.

Buscamos riqueza, prazeres, condição social e poder para sermos felizes. Mas, ao lutarmos por isso, esquecemos a meta principal e perdemos tempo tentando alcançar os meios como se fossem fins. Ao fazer isso, erramos o alvo e ficamos profundamente insatisfeitos. Essa substituição dos meios pelos fins é uma das principais armadilhas que encontramos na busca de uma vida com significado. Como diz o economista Richard Layard: “Algumas pessoas dizem que você não deve pensar na própria felicidade porque ela é um subproduto de outra coisa. Isso é uma péssima filosofia. Uma fórmula para manter-se ocupado a todo custo”

Se, por outro lado, a felicidade é um estado que depende de condições externas, cabe a um de nós aprender a reconhecer essas condições com atenção, e depois, alcançá-las. A felicidade não nos é dada, nem a miséria, imposta. Estamos, a cada momento, em uma encruzilhada, e devemos escolher a direção que devemos tomar.

PODEMOS CULTIVAR A FELICIDADE?

Maravilhamo-nos com a ideia de um atleta ser capaz de saltar mais de dois metros e quarenta de altura e se não víssemos isso ser transmitido pela televisão não acreditaríamos que fosse possível, já que sabemos que a maior parte de nós não consegue saltar nem um metro e vinte... Quando se trata de performance física, logo aparecem os limites, mas a mente é muito mais flexível. Por que, por exemplo, deve haver um limite para o nosso amor e a nossa compaixão? A disposição para cultivar essas qualidades é diferente para cada ser humano, mas todos temos o potencial de progredir ao longo da vida se persistimos em nossos esforços.

É estranho, mas muitos pensadores modernos são, nas palavras de um autor francês, radicalmente contra “a construção do eu como uma tarefa sem fim”. 6 Se adotássemos como princípio renunciar a todos os projetos de longo prazo, as próprias noções de aprendizagem, educação, cultura ou auto aperfeiçoamento não teriam significado algum. Mesmo sem falar no caminho espiritual, por que, então, continuar a ler livros, a fazer pesquisas científicas, a aprender sobre o mundo? A aquisição de conhecimentos também é uma tarefa que não tem fim. Por que aceita-la mas negligenciar a construção de si mesmo, a própria transformação que determina a qualidade da nossa experiência vivida? Será melhor nos deixarmos levar pela corrente? Mas assim podemos acabar colidindo com as pedras.

DEVEMOS NOS CONTENTAR EM SER NÓS MESMOS?

Há quem pense que para se realmente feliz é só aprender a amar a si mesmo da maneira como se é. Isso depende do que entendemos por “sermos nós mesmos”. Trata-se de ficar numa perpétua gangorra entre satisfação e desprazer, calma e excitação, entusiasmo e apatia? Ceder a esse modo de pensar enquanto deixamos os impulsos e as tendências correrem soltos, seria um modo muito fácil, uma solução intermediária, um tipo de rendição até.


Muitas receitas para a felicidade insistem que, por natureza, somos uma mistura de luz e sombra, portanto devemos aprender a aceitar os nossos erros e as nossas qualidades positivas. Elas afirmam que podemos resolver a maior parte dos nossos conflitos interiores e viver cada dia com confiança e bem-estar se desistirmos de lutar contra as nossas próprias limitações. O nosso melhor caminho seria liberar a própria natureza, já que tentar contê-la só agravaria os problemas. É óbvio que, se tivermos que escolher, será melhor viver com espontaneidade do que passar os dias rilhando os dentes, mortos de tédio ou odiando a nós mesmos. Mas todas essas receitas não seriam apenas uma maneira de embalar os nossos hábitos num pacote bonito?

Pode até ser que “expressar-se naturalmente”, dar liberdade aos próprios impulsos “naturais”, traga alívio momentâneo para as tensões interiores, mas continuaremos presos à armadilha do círculo sem fim dos nossos hábitos. Uma atitude como essa não resolve nenhum problema sério, já que ao sermos ordinariamente nós mesmos permanecemos ordinários. Como escreveu o filósofo francês Alain: “Não é preciso ser feiticeiro para rogar uma praga sobre si mesmo, basta dizer: “Sou assim e não posso fazer nada”

Somos muito parecidos com aqueles pássaros que passaram tanto tempo na gaiola que mesmo quando têm a possibilidade de voar para a liberdade voltam a ela. Estamos tão acostumados com nossos erros que mal podemos imaginar como seria a vida sem eles. A perspectiva de mudança nos dá vertigens.


E isso não é falta de energia. Como dissemos, fazemos esforços consideráveis em um sem-número de direções, empreendendo incontáveis projetos. Como diz um provérbio tibetano: “Eles têm o céu estrelado como chapéu e gelo como botas”, porque ficam acordados até tarde da noite e acordam antes do amanhecer. Mas se nos ocorre pensar: “Eu deveria tentar desenvolver o altruísmo, a paciência, a humildade”, hesitamos, e dizemos a nós mesmos que essas qualidades virão naturalmente a longo prazo, ou que não são grande coisa, e que até agora passamos perfeitamente bem sem elas. Quem, sem esforços metódicos e determinados, pode interpretar Mozart? Certamente isso não é possível se ficamos martelando o teclado com dois dedos. A felicidade é um modo de ser, é uma habilidade, mas para desenvolvê-la é necessário aprendizado. Como diz o provérbio persa: “A paciência transforma a folha de amora em seda”.


EXERCÍCIO Desenvolvimento da atenção


Sente-se na sua postura de meditação e concentre toda a sua atenção num objeto de sua escolha. Pode ser um objeto da sua sala. Se preferir, concentre-se na sua respiração ou na sua própria mente. Ao fazer isso, a sua mente começará a divagar.

Cada vez que isso ocorrer, traga-a com delicadeza de volta para o objeto que você escolheu, como uma borboleta que retorna para a flor da qual retira seu alimento. Ao fazer isso muitas vezes, com perseverança, a sua concentração se tornará mais clara e estável. Caso sinta sonolência, assuma uma postura mais ereta e levante um pouco o olhar para despertar a sua atenção. Se a mente ficar agitada, relaxe a sua postura e dirija o olhar ligeiramente para baixo, permitindo que qualquer tensão interior se dissolva.

Cultivar a atenção e a presença mental dessa maneira nos dá uma ferramenta preciosa para todos os outros tipos de meditação
.

sábado, 24 de agosto de 2013

Ative a sua glândula pineal!



Localizada no centro do cérebro, na altura dos olhos, a Glândula Pineal é a conexão entre o plano físico e espiritual, uma fonte de energia etérica, que ativa poderes. A Glândula Pineal é tida como sede da alma, ponto de acesso às elevadas dimensões, estimulando nossa mente superior e desenvolvendo potenciais intelectuais.
Quando falamos em ativar a Pineal, significa que esta glândula passará a funcionar como um portal de energia cósmica, o que nos habilita a interagir e trabalhar em planos elevados de consciência. A mente cósmica é onipresente em cada face da criação e você percebe que você é a mente cósmica, quando desvela isto em você. A "realidade" existe através de sua consciência, e não ao contrário.
A variação de diferentes formas de percepção da realidade é meramente o resultado de diferentes níveis de despertar que criam o efeito "holograma", da
"Matrix". Quando você se torna um com a Suprema Consciência, você se percebe como parte das águas que formam o oceano da consciencia divina.
A Glândula Pineal é como uma antena de rádio, enviando e recebendo pensamentos, e despertar a Pineal não é somente uma maneira de "ver espíritos"; mas sim, uma maneira de "integrar-se" ao divino, acessar a grande verdade e interagir com o Paraíso - "Trazer o Paraíso à Terra".
Uma das percepções que tive, ao trabalhar com a Pineal, e também ao ajudar outros a despertá-la, é o fato de que quanto mais você obtém "conhecimento" (luz: informação), mais você acelera seu processo de despertar espiritual.
Quanto mais você é capaz de deixar ir velhos padrões de como percebe a sua "realidade", e se integra à "verdade cósmica", mais voce irá vibrar na sintonia dos planos superiores que fazem a conexão física através da Pineal. As diferentes dimensões de consciência são como oscilações de frequências, como um rádio, em que você ajusta as frequências e adentra o arco-íris multidimensional, onde frequências de luz e brilho, que descem através da pineal, quando se encontram,
produzem uma explosão de intensa luz que permite o Despertar do Paraíso em Você.
Em 99, 9% dos humanos, a Pineal está atrofiada e/ou calcificada, o que causa a perda da conexão com o Eu Superior, privando-os de seu estado de completude divina e tornando-os vítimas de seus condicionamentos, os quais os levam ao aprisionamento na "Matrix".
Quando uma pessoa não está desperta de seu real estado de divindade, irá buscar satisfação fora de si, desconhecendo seu inato estado de completude, do Paraíso habitando dentro de si mesmo. Quando temos a Glândula Pineal ativada, acessamos informações através da livraria cósmica infinita e ao se manter a pineal atrofiada, as memórias são apenas aquelas guardadas na memória pessoal, o que leva à permanente insatisfação da pessoa, em busca de prazeres externos, para tentar suprir o vazio que habita em seus corações, por saberem que em algum lugar existe o Paraíso.
Adentrando a Consciência da Glândula Pineal, à nossa conexão fisica ao não físico, nos planos mais elevados, seremos capazes de compreender mais facilmente os vários poderes ocultos, associados à esta ativação, como: teleportação; cura energética; visão futura e passada; leitura de mentes; materializações; transmutação de substâncias; projeção astral; levitação; leitura de auras; sentir campos energéticos; viagem através do tempo; canalizações; adentrar o "Nirvana", experenciar a consciência da unidade em Deus.
Foram descobertos cristais piezoelétricos de calcita na pineal, os quais agem como transmissores ou receptores do canal de luz ou da informação que vem através de ondas do centro da gálaxia ou de locais de ressonância multidimensional, o que corresponde a uma sensação de pulsar no lobo frontal como resposta à ativação da pineal, e que leva ao despertar, além dos 5 sentidos, à MENTE DO OLHO QUE TUDO VÊ, o OLHO de HÓRUS das antigas escolas Egípcias dos Iniciados, abrindo-se à visão iluminada interior.
Muitas pessoas permaneceram com sua pineais bloqueadas, principalmente pelo ego, ou o senso de Eu Pessoal, como identidades separadas do todo, de modo a "proteger-se" enquanto não estivessem completamente despertos. 
fonte: Escola de Canalização Blue Star Dolphin
 
Extraído do Site : Portal Arco Íris ( foto incluída )

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Ouça sua voz interior




Ela é inteligência divina que mora dentro de cada um. Quando despertada, muda completamente a maneira de encarar a vida. Veja o que é e saiba como manter acesa sua intuição.
 
Um aperto no peito, um frio no estômago, um lampejo que corre no corpo e, sem lógica aparente, traz a certeza do melhor caminho a seguir, a melhor escolha a ser feita. À essa sensação, que a maioria das pessoas não consegue explicar racionalmente, especialistas de várias áreas dão o nome de intuição, insight, sexto sentido.
É, na realidade, um instinto humano primitivo, que bombardeia todo mundo a todo instante sem distinção de cor, raça, sexo ou idade. Ele nasce com a pessoa, mas por uma questão de educação e valores sociais, vai se afastando da sua natureza e passa, na maioria das vezes, totalmente despercebido.
Nada mais natural. Por séculos, o ser humano foi educado a pensar de modo racional, a descartar qualquer mecanismo ou explicação não lógica para os fatos. "Os critérios que regia a vida no início da sociedade industrial não permitiam que a intuição fosse considerada útil", afirma o psicólogo argentino Edgardo Musso, fundador do Centro de Desenvolvimento da Intuição e Criatividade, no Rio de Janeiro..
Isso sem falar que quem manifestava qualquer tipo de faculdade, além das capacidades lógicas e intelectuais, era logo taxado de bruxo, feiticeiro.
Como resultado, muita gente na Idade Média ganhou como destino a fogueira da Inquisição.
 Novos Tempos
A boa notícia é que o homem está passando para uma fase pós-industrial, na qual a informação e o conhecimento figuram como os principais valores. "É a partir desse princípio que todas as fontes de informação são fundamentais - as lógicas e as não-lógicas, como a emoção e a intuição", afirma o consultor Eduardo Carmello, autor do livro "O poder da Informação Intuitiva".
E mais: "o homem cansou de procurar respostas exatas para seus dilemas. Ele não encontrou o que precisava fora e então se voltou para dentro", afirma a terapeuta Izabel Telles. E é nesse caminho de interiorização que a intuição(do latim intuere que significa "ver por dentro" ou "ver de dentro") começa a ser valorizada e até a ciência tenta entendê-la.
Imprevisível, indomável, difícil de ser explicada em palavras, ela não se dobra à razão. Para Eduardo Carmello, não se trata de algo oposto da razão, mas acima dela. Considerada um tipo de inteligência - assim como a emocional - pode surgir em sonhos, por meio de imagens, músicas, cheiros. Segundo a sensitiva Jayr Ramos Penna, é semelhante a uma pipa, que voa livremente pelo céu: ora está muito perto, ora distante demais.
Mas por que ela oscila tanto? "Infelizmente, não somos capazes de dizer como vem à tona. Intuitiva é aquela pessoa que capta uma informação, sabe a resposta de alo por apreensão instintiva, sem passar pelo pensamento racional", explica Marcia Tabone, psicoterapeuta analítica, com especialização transpessoal e psicossomática.
  A Voz do Coração
Um estalo, que acontece para cada pessoa de uma maneira particular. De acordo com Eduardo Carmello, as informações, inclusive as intuições, são recebidas pelos seres humanos por meio dos cinco sentidos. Dependendo do sentido mais aflorado em cada um, a pessoa pode sentir um frio no estômago, ouvir uma voz, ver uma imagem.
Para a terapeuta Izabel Telles, a intuição é a voz do coração, uma bússola interna, que vem direta, cristalina, enche o peito e antecede a razão. "É a sua porção divina. Foram as religiões que tiraram Deus de dentro do homem e o colocaram fora", diz.
Eduardo vai além e compara o sistema intuitivo à internet. Quando você quiser, por meio dessa inteligência, acessar alguma informação, faça uma pergunta extremamente clara, objetiva, sem dualidade, que a resposta virá. "É como um programa de busca", analisa.
Como alguns especialistas acredita que a intuição está localizada entre um pensamento e outro, quanto mais alguém conseguir organizar seus pensamentos, mais fácil será o afloramento das intuições. Há, no entanto, um alerta: quem vive muito no passado ou no futuro também pode afastar as percepções intuitivas. "O canal fica congestionado", afirma Jayr.
 Seu próprio Guia
Mas, perguntaria você, o que pode ajudar a fazer a intuição fluir? Segundo Marcia Tabone, técnicas que afastam a mente da atividade racional, como yoga e meditação, e calem o constante burburinho interior. "Porém é preciso ter confiança na entrega e na possibilidade de que tudo está dentro de você", analisa. Outra dica da psicóloga é se abrir para uma sabedoria maior e em contato com sua essência. "Desse modo, em vez de depender de outras pessoas para saber o que fazer, é possível reconhecer em si o próprio guia", afirma.
Izabel Telles discorda. Como antes de se tornar terapeuta, foi publicitária e jornalista e viveu durante anos na agitação das maiores agências de publicidade e redações do País, ela diz que as melhores ideias e insights surgiam lá, com o caldeirão fervendo. "Não dá para ficar esperando. Hoje em dia, é preciso intuir no meio da guerra", diz ela. O importante é afastar-se dos preconceitos e dos julgamentos. E, mais do que qualquer outra coisa, confiar no que se sente.
Os resultado são imediatos. "A vida apresenta constantemente situações críticas nas quais é necessário escolher o rumo a seguir. Nesses casos, a intuição é uma valiosa fonte de informação", diz Edgardo Musso. Além de poder contar com mais um recurso quando há necessidade de tomar uma decisão - das mais simples às mais complexas -, ser intuitivo significa incluir mais uma dimensão à sua análise do mundo e deixar de enxergá-lo apenas com os olhos da razão.
Mas aprender a ouvir sua voz interior - alertam os especialistas - em hipótese alguma quer dizer se transformar em um místico, supersticioso ou um grande chutador. "Você pode ter um acerto de 100% ou um erro de 100%. Assim, o melhor a fazer é sempre compartilhar informações e a própria intuição", aconselha Marcia Tabone. Independentemente de qualquer coisa, experimente. Aos poucos, você vai começar a ganhar pontos com você mesmo.
 
"O que é a verdade? Uma pergunta difícil: mas eu a respondi para mim mesmo dizendo que é o que aquela 'voz interior' fala com você."
Mahatma Gandhi
 
 Como são os intuitivos
De acordo com a psicóloga Marcia Tabone, as pessoas intuitivas possuem algumas características comuns. Elas são, geralmente, abertas a novas ideias, não gostam de treinamentos, nem de condicionamentos, são inspiradas, sentem-se atraídas pelo desconhecido, apreciam o raciocínio complexo e não são afeitas a números ou regras.
 
"Certa vez, ai sair de moto e o tempo mudou. Começou a garoar, guardei a moto e quando estava indo pegar o carro tive uma sensação de desconforto. Não cancelei o compromisso, saí mesmo assim e fui assaltado. Os ladrões me mandaram para o banco de trás e fiquei nessa situação quase uma hora. Mesmo assim, não entrei em pânico. Era como se eu já soubesse que aquilo iria acontecer.
Acho que a intuição é uma sensibilidade natural do ser humano, e eu aprendi a confiar nela. Sei que ela ocorre quando o meu comportamento emocional fica diferente. É como se em alguns casos, por mais dificuldades que apareçam, espero o melhor e assim acontece. Em outros, mesmo que as facilidades estejam presentes, tenho a sensação de que algo vai dar errado e realmente o desfecho não é bom."
Jorge Enes Mendonça da Fonseca, 40 anos Técnico em Projetos
 
"Quando sou completamente eu mesmo, quando estou completamente sozinho e de bom humor... é nessas ocasiões que as ideias fluem melhor e mais abundantemente. De onde e como elas vêm, eu não sei; também não posso forçá-las; e também não ouço as partes sucessivamente em minha imaginação: ouço-as todas ao mesmo tempo. Passá-las para o papel é algo feito bem rapidamente, pois tudo já está terminado e raramente difere no papel do que estava em minha imaginação."
Mozart
 
 Dicas para ativar a intuição
  • Tenha um objetivo claro
  • Transforme-o em uma pergunta simples e prática,      como se fosse fazer uma pesquisa em um programa de busca da internet
  • Esteja atento às informações objetivas e      subjetivas que ocorrerem a partir daí
  • Recolha e anote pistas e insights. Andar com um      bloquinho de anotações ou um gravador portátil na bolsa ou na pasta podem      ajudar
  • Facilite a comunicação intuitiva: esteja      receptivo, atento e relaxado. Não procure racionalizar tudo o que lhe      acontece
  • Faça associações, conexões e analogias. Nada      acontece por acaso
  • Sinta os sinais do seu corpo. Ele dá informações      sobre os seus pensamentos
  • Observe a mensagem de conforto e desconforto
  • Confie em seus procedimentos internos.
Fonte Eduardo Carmello
 As dez situações nas quais a intuição se faz mais presente
  • Sentado no banheiro. Fisiologicamente, já é um      momento de liberação. Sozinho e à vontade, os pensamentos se organizam e a      intuição flui
  • Tomando uma chuveirada. Também é um momento      íntimo e a água, por si só, representa fluidez. Esse é o elemento da      intuição por natureza
  • Indo e voltando do trabalho. Não importa se você      está no carro, no metrô, no ônibus ou a pé. Geralmente, nesse momento, você      faz um balanço do dia – tanto do que irá começar, quanto do que terminou,      treinando a capacidade de gerar relatórios mentais
  • Adormecendo ou acordando. Nessas horas, o cérebro      funciona com ondas alfa, mais lentas e favoráveis ao processo intuitivo
  • Durante uma reunião chata
  • Lendo por prazer
  • Fazendo exercícios, principalmente caminhadas. As      intuições não ocorrem só quando se diminui o ritmo de atividades. Osho(o      guru indiano Bhagwan Rajneesh) já sabia disso quando criou meditações dinâmicas,      com danças
  • Acordando no meio da tarde
  • Ouvindo uma palestra
  • Fazendo trabalhos manuais
Fonte Eduardo Carmello

Extraído do Site: Anjo de Luz ( foto incluída )

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Mendagem de St. Germain. Urgente!





                                                                                    
 
 
 
O Amado Mestre St. Germain pede-nos que enviemos abundante Chama Violeta para o Egipto , berço da civilização !
 
Nas nossas Orações, Meditações e até nos pensamentos do dia a dia envolvamos todo esse país em purificador fogo violeta, para transmutar todas as energias negativas e suas causas, minorar o sofrimento dos seus habitantes libertar toda a egrégora negativa que se abateu sobre toda a região visualizemos as praças as ruas sendo "varridas" por esse fogo purificador, façamos apelos aos Seres e Divindades de Luz do sétimo Raio, Violeta, para que libertem o Egipto rapidamente .
 
Mestre St. Germain director do 7º Raio e atual regente da era de Aquário pede-vos e envia suas bênçãos para vós o Amor incondicional vive em nossos corações ouçamos este apelo e comecemos já a pô-lo em prática!
 
Hoje numa Formação de Reiki da Chama Violeta no nosso espaço em Gaia já efetuamos um trabalho de intensa Oração e Meditação a pedido dos Seres de Luz,  foi algo de maravilhoso ! Transportados através de um tubo de Luz Violeta fluindo do nosso Chacra cardíaco pleno de AMOR atravessamos terras, países e oceano até ao alto das Pirâmedes de Gizé de onde emanamos fogo violeta para toda a zona,  muito amor muita comoção e os Anjos do Fogo Violeta que nos acompanharam ficaram a continuar o nosso trabalho.  Iremos prosseguir com mais meditações e Orações !
 
 Gratidão Seres de Luz ! Gratidão St. Germain , Mãe Kuan Yin e Anjos da Chama Violeta !
 
Agradecemos também a vós que atendem este apelo,   St. Germain vos Abençoe!
 
 
 

domingo, 18 de agosto de 2013

Pedido do Amado Mestre St. Germain !



                                                                             
                                                          

QUERIDOS AMIGOS:
 Mestre Saint Germain sugere que possamos invocar pelo Poder da Chama Violeta todos os dias nesta semana, para que atue sobre o Oriente Médio e Egito, berço de civilizações passadas.
 
Nestes momentos de mundanças e conflitos em alguns países, precisamos enviar AMOR INCONDICIONAL e LUZ para o inconsciente coletivo destes países , principalmente os países árabes .

sábado, 17 de agosto de 2013

O Despertar - Mooji




"O que significa estar Desperto?
É simplesmente estar desperto para a nossa natureza eterna, ao nosso Ser eterno.
Compreender que não somos nossos condicionamentos, não entender isso unicamente, intelectualmente ou mentalmente, mas realmente ser uno com esta compreensão, dentro do nosso coração.
O que se pode dizer sobre o Despertar é que, você não é quem acredita que é, ou quem tem sido condicionado a crer que é, ou seja, uma determinada pessoa, homem ou mulher; que tem uma certa certa educação, tem certos pais, acredita em certas coisas, ou tem uma certa religião, que tem sonhos, que tem memórias, lembranças, e que tem um forte sentido de identidade, baseada na memória. Todas essas coisas nos dão um certo sentido de quem somos, nosso lugar particular no mundo.
Existe algo mais profundo que a personalidade, ou por trás do "eu mental", que não é nosso ser pensante. A mente é como nosso aspecto pensante ou o ser pensante. Mas por sermos conscientes dos nossos pensamentos, deve haver algo mais profundo que a mente pensante.
Alguém que está desperto, é totalmente uno com a consciência, que é independente da mente pensante, é um estado puro de Ser, não é um estado de "fazer", é um estado de completa consciência.
A consciência não pode realmente ser descrita, porque todas as descrições das diferenças e a percepção tem lugar na Consciência.
Então, Consciência não é uma coisa, não pode ser estudada, porque tudo o mais ocorre na Consciência, e passa através da Consciência.
Então, de fato seria como pedir a uma nuvem que interpretasse o céu; ou como se muitas nuvens se reunissem para transmitir uma compreensão ou expressar a realidade do céu infinito.
Não é possível porque o céu é permanente as nuvens não são, elas vem e vão. Então, se temos um pensamento ou idéias sobre quem somos nós, são como nuvens, não são permanentes, estão mudando constantemente.
E existe uma verdade dentro de nós que não muda, que não precisa mudar, que está mais além do que muda ou do que não muda. É um espaço de equilíbrio perfeito, e não quero usar muitas palavras para nomeá-lo, porque não há palavras ali, é o Ser perfeito e todos os seres humanos, todos os seres vivos, provém deste lugar, dessa Fonte.
 
Despertar, significa estar completamente consciente e desperto a esta Verdade.
Não como um pensamento, não como uma filosofia, não como uma crença, se não como uma experiência direta. A isto se chama Despertar.
 
A oportunidade e o desafio para os seres humanos, é ir além da identidade condicionada: "eu sou o corpo" e dar-se conta que " eu sou o Ser".
Quando damos este passo e nos damos conta que " eu sou o Ser", "eu sou o Espírito e não sou a forma", então uma imensa alegria e paz tomam conta de nós, há uma alegria natural dentro de nós, que nos abre para compartir esta compreensão com outros seres."
 
Extraído do Site : Portala Arco Íris ( foto incluída )

sábado, 10 de agosto de 2013

O que você está atraindo para sua vida, mostra a qualidade da sua energia


                                                                            

Quem nós pensamos que somos está intimamente ligado a como nos consideramos tratados pelos outros. Muitas pessoas se queixam de que não recebem um tratamento bom o bastante. “Não me tratam com respeito, atenção, reconhecimento, consideração. Tratam-me como se eu não tivesse valor”, elas dizem. Quando o tratamento é bondoso, elas suspeitam de motivos ocultos. “Os outros querem me manipular, levar vantagem sobre mim. Ninguém me ama.”


Quem elas pensam que são é isto: “Sou um pequeno eu’ carente cujas necessidades não estão sendo satisfeitas.” Esse erro básico de percepção de quem elas são cria um distúrbio em todos os seus relacionamentos. Esses indivíduos acreditam que não têm nada a dar e que o mundo ou os outros estão ocultando delas aquilo de que precisam. Toda a sua realidade se baseia num sentido ilusório de quem elas são. Isso sabota situações, prejudica todos os relacionamentos. Se o pensamento de falta – seja de dinheiro, reconhecimento ou amor – se tornou parte de quem pensamos que somos, sempre experimentaremos a falta. Em vez de reconhecermos o que já há de bom na nossa vida, tudo o que vemos é carência. Detectarmos o que existe de positivo na nossa vida é a base de toda a abundância. O fato é o seguinte: seja o que for que nós pensemos que o mundo está nos tirando é isso que estamos tirando do mundo. Agimos assim porque no fundo acreditamos que somos pequenos e que não temos nada a dar.


Se esse for o seu caso, experimente fazer o seguinte por duas semanas e veja como sua realidade mudará: dê às pessoas qualquer coisa que você pense que elas estão lhe negando – elogios, apreço, ajuda, atenção, etc. Você não tem isso? Aja exatamente como se tivesse e tudo isso surgirá. Logo depois que você começar a dar, passará a receber. Ninguém pode ganhar o que não dá. O fluxo de entrada determina o fluxo de saída. Seja o que for que você acredite que o mundo não está lhe concedendo você já possui. Contudo, a menos que permita que isso flua para fora de você, nem mesmo saberá que tem. Isso inclui a abundância. A lei segundo a qual o fluxo de saída determina o fluxo de entrada é expressa por Jesus nesta imagem marcante: “Dai, e dar-se-vos-á.


Colocar-vos-ão no regaço medida boa, cheia, recalcada, sacudida e transbordante, porque, com a mesma medida com que medirdes, sereis medidos vós também.” A fonte de toda a abundância não está fora de você. Ela é parte de quem você é. Entretanto, comece por admitir e reconhecê-la exteriormente. Veja a plenitude da vida ao seu redor. O calor do sol sobre sua pele, a exibição de flores magníficas num quiosque de plantas, o sabor de uma fruta suculenta, a sensação no corpo de toda a força da chuva que cai do céu. A plenitude da vida está presente a cada passo. Seu reconhecimento desperta a abundância interior adormecida. Então permita que ela flua para fora. Só fato de você sorrir para um estranho já promove uma mínima saída de energia. Você se torna um doador. Pergunte-se com frequência: “O que posso dar neste caso?


Como posso prestar um serviço a esta pessoa nesta situação? Você não precisa ser dono de nada para perceber que tem abundância. Porém, se sentir com frequência que a possui, é quase certo que as coisas comecem a acontecer na sua vida. Ela só chega para aqueles que já a têm. Parece um tanto injusto, mas é claro que não é. É uma lei universal. Tanto a fartura quanto a escassez são estados interiores que se manifestam como nossa realidade. Jesus fala sobre isso da seguinte maneira: Pois, ao que tem, se lhe dará; e ao que não tem, se lhe tirará até o que não tem.

 
Eckhart Tolle

Extraído do Site:  Portal Arco Íris     ( foto incluída )

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

EU SOU A GRANDIOSA E PODEROSA PRESENÇA EU SOU




 
 
 
Esta é a oração de vocês:
 
 
 
"Uma chama é ativa, uma chama é vital, uma chama é eterna.
Eu Sou uma chama divina de amor radiante
que emana do Coração de Deus
no grande Sol Central e desce do mestre da Vida!
 
 
O meu ser transborda agora com a suma consciência divina
e a percepção solar dos bem-amados Hélios e Vesta.
Peregrino na Terra, avanço cada dia pelo caminho
da vitória dos mestres ascensos que me conduz à liberdade eterna.
 
Pelo poder do fogo sagrado, hoje e sempre,
manifestando-se continuamente
nos meus pensamentos, sentimentos e percepções,
transcendendo e transmutando todos os elementos terrenos
nos meus quatro corpos inferiores e libertando-me,
pelo poder do fogo sagrado, desses focos de energia corrompida
presentes no meu ser.
 
 
Eu Sou libertado neste instante de tudo o que escraviza
pelas correntes da chama divina do próprio fogo sagrado,
cujo efeito ascendente faz de mim, Deus em manifestação,
Deus em ação, por Ele guiado e um só com a Sua Consciência!
Eu Sou uma chama ativa,
Eu Sou uma chama vital,
    Eu Sou uma chama eterna!
 
Eu Sou uma centelha de fogo em expansão originada no Sol Central
atraindo a mim agora todos os raios de divina energia de que necessito
e que nunca pode ser qualificada pela criação humana
e que me inunda de Luz e da divina iluminação de mil sóis
para que ela exerça o domínio e seja eternamente
a suprema autoridade onde quer que esteja!
 
Onde eu estou, está Deus também.
 
Para sempre Eu Sou um com Ele, intensificando a minha Luz
com o sorriso do seu Esplendor, a plenitude de seu Amor,
a onisciência da sua Sabedoria e o Poder da sua vida eterna,
que espontaneamente me eleva nas asas vitoriosas da ascensão,
que me farão regressar ao Coração de Deus do qual eu desci,
na verdade, para cumprir a sua Vontade
e a todos, manifestar a Vida abundante!"



 
 
 
Onde eu estou, está Deus também...
 
 
 
Extraído do Site: Portal Arco Íris  ( fotos incluídas )